Câmbio

Descubra novas oportunidades de negócio e atue no mercado internacional!

O SICREDI Câmbio é um produto do Banco Cooperativo SICREDI, oferecido para o desenvolvimento dos seus negócios.

Procure uma das cooperativas de crédito do SICREDI e saiba quais as operações disponíveis. Todas estão preparadas para prestar as informações que você precisa.

Exportação
Importação
Transferência Financeira

Exportação

ACC – Adiantamento de Contrato de Câmbio

Facilidade para o seu negócio!

Se você precisa adiantar recursos para viabilizar e facilitar os processos de produção e comercialização de seus produtos, a sua cooperativa de crédito do SICREDI poderá dar informações sobre o ACC – Adiantamento de Contrato de Câmbio.

Você pode obter capital de giro para financiar o processo produtivo das suas mercadorias antes da exportação com as seguintes vantagens:

  • Prazo para embarque da mercadoria até 360 dias;
  • Limite de crédito flexível*;
  • Custo acessível.

* Sujeito a análise.


ACE – Adiantamento de Cambiais Entregues

Mais uma operação à sua disposição!

Se você é associado de uma das cooperativas de crédito do SICREDI, informe-se sobre o ACE – Adiantamento de Cambiais Entregues. É a antecipação, em moeda nacional, do valor das mercadorias vendidas e embarcadas para o exterior, e ainda com as seguintes vantagens:

  • Prazo de liquidação de até 360 dias após o embarque da mercadoria;
  • Limite de crédito flexível*;
  • Custo acessível.

* Sujeito a análise.


Cobrança

Aqui você tem tranqüilidade para cuidar dos seus negócios, deixe a cobrança por conta do SICREDI!

O Banco Cooperativo SICREDI efetua a cobrança através de uma instituição financeira estrangeira.

Saiba qual a documentação sujerida:

  • Fatura Comercial: documento emitido pelo exportador e que não obedece a nenhum modelo oficial. Possui os dados do exportador e do importador e aspectos gerais da venda (descrição e preço da mercadoria, modalidade de pagamento, condições de venda, tipo de transporte, riscos cobertos pelo seguro, etc).
  • Letra de câmbio, saque ou cambial: ordem expressa para que seja paga uma certa quantia a uma determinada empresa/pessoa, num prazo, data e local determinados.
  • Conhecimento de embarque: documento emitido por ocasião do embarque da mercadoria e validado com a aposição das declarações “shipped on board” e “clean on board”. É um dos documentos mais importantes do processo de exportação.
  • Número do Registro de Exportação (RE).
  • Certificados: são documentos complementares solicitados pelo importador ou pela legislação de determinados países. Os principais são: apólice de seguro, certificado de seguro e romaneio de embarque. Conforme o tipo de mercadoria, ou por exigência do importador, outros documentos poderão ser solicitados: certificado sanitário, certificado de inspeção, certificado de qualidade, certificado de peso, certificado de origem, fatura alfandegária, fatura consular, etc.

Operações Prontas

Confira as vantagens!

Se você está procurando uma instituição financeira para realizar a conversão da compra de moeda estrangeira para moeda nacional devido ao recebimento de ordens de pagamento do exterior, venha até uma cooperativa de crédito do SICREDI e veja as vantagens:

  • Antes do embarque da mercadoria fechamento em até 90 dias;
  • Após o embarque da mercadoria fechamento em até 360 dias;
  • Limite de crédito sem necessidade de aprovação.

Pagamento Antecipado

Conheça essa vantagem!

Receba o pagamento de suas mercadorias exportadas antes mesmo de embarcá-las.

Procure uma cooperativa de crédito do SICREDI e saiba mais sobre esta operação.


 

Importação

Abertura de Cartas de Crédito

O SICREDI facilita suas negociações!

No Banco Cooperativo SICREDI você pode, como importador, oferecer ao exportador estrangeiro uma garantia de pagamento das mercadorias importadas.

As cartas de crédito podem ser à vista ou a prazo. Procure sua cooperativa de crédito e saiba mais.


Cobrança

Realize os negócios internacionais da sua empresa com tranqüilidade!

Com o Banco Cooperativo SICREDI você não precisa se preocupar com o processo de cobrança de pagamento das mercadorias importadas. A gente cuida deles para você com agilidade e baixo custo.

Saiba qual a documentação necessária:

  • Fatura Comercial: documento emitido pelo exportador e que não obedece a nenhum modelo oficial. Possui os dados do exportador e do importador e aspectos gerais da venda (descrição e preço da mercadoria, modalidade de pagamento, condições de venda, tipo de transporte, riscos cobertos pelo seguro,etc.);
  • Letra de câmbio, saque ou cambial: ordem expressa para que seja paga uma certa quantia a uma determinada empresa/pessoa, num prazo, data e local determinados;
  • Conhecimento de embarque: documento emitido por ocasião do embarque da mercadoria e validado com a aposição das declarações “shipped on board” e “clean on board”. É um dos documentos mais importantes do processo de importação;
  • Declaração de Importação (DI): emitida pela Secretaria da Receita Federal após legalização da mercadoria;
  • Licença de Importação (LI): autorização prévia do órgão anuente para importação de determinadas mercadorias (SECEX).

Remessa

Mais agilidade!

Se você busca rapidez e baixo custo de operação na importação de mercadorias. Vá até uma cooperativa de crédito do SICREDI e saiba como tornar o processo de importação muito mais ágil e rentável através do Banco Cooperativo SICREDI.


Financiamento de Importação

Limites flexíveis!

No Banco Cooperativo SICREDI você pode financiar as suas importações com taxas de juros internacionais.

Os limites de crédito são flexíveis e você pode fazer o pagamento em até 360 dias, sendo que o exportador estrangeiro recebe à vista.

Facilite a negociação de suas importações, procure uma cooperativa do SICREDI e informe-se.


 

Transferência Financeira

Compra

Realize suas operações com segurança!

Procure uma cooperativa de crédito do SICREDI e obtenha informações sobre este produto oferecido pelo Banco Cooperativo SICREDI.

Você pode receber valores do exterior através de ordens de pagamento, cheques ou traveler cheques, e a operação é formalizada através de contrato de câmbio ou boleto de compra.

No caso de ordens de pagamento, o recebimento acontece até 90 dias após o crédito e não há limitação de valor*.

No caso de cheques ou traveler cheques, o recebimento ocorre após a compensação dos cheques emitidos no exterior.

* Conforme observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica do remetente/recebedor e as responsabilidades definidas na respectiva documentação que a ampare.


Venda

Faça suas transferências para o exterior de forma segura!

Procure uma cooperativa de crédito do SICREDI e saiba mais sobre este produto do Banco Cooperativo SICREDI.

Você pode enviar moeda estrangeira para o exterior em pagamento de pessoas físicas ou jurídicas através de ordens de pagamento.

A operação é formalizada com contrato de câmbio ou boleto de venda, não há limitação de valor1 e a liquidação pode ocorrer no mesmo dia ou no prazo de 2 dias úteis.


 

Voltar para o topo