4 maneiras de cooperar com a Internet

4 maneiras de cooperar com a Internet

Mais do que um emaranhado de informações, a Internet é feita de pessoas – e depende delas para ser um ambiente cada vez melhor.

Todo mundo conhece alguém que está cansado da Internet. O excesso de informação e as inúmeras horas que a gente passa conectado acabam sendo prejudiciais para nossa vida, não é mesmo?

O quarto vídeo da plataforma Sicredi Touch mostra como a gente pode cooperar pra tornar a Internet mais construtiva e agradável. São quatro dicas para disseminar o conhecimento e usar a rede a favor de um mundo digital melhor.

Acessar blogs e sites de pequeno porte, por exemplo, faz com que a Internet não fique centralizada nos grandes portais e ainda traz novos pontos de vista sobre assuntos variados, democratizando a informação. Já nas redes sociais, é importante pensar duas vezes antes de postar, além de denunciar conteúdos ofensivos.

Para quem não consegue viver desgrudado do smartphone, a última dica é preciosa: a rede só existe por causa das pessoas. A sua essência sempre será a vida off-line, ou seja, é importante deixarmos o telefone de lado em alguns momentos para vivermos com intensidade o que o mundo nos oferece.