500 associados participam das oficinas de capacitação Sicredi/Sebrae-SP

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Em seu terceiro ano, o ‘Programa de Oficinas de Capacitação Sebrae’, oferecido pela Sicredi União PR/SP para seu associados, encerrou a temporada 2016 com um aumento de participação em relação as edições anteriores. Passando por 15 das cidades, onde a cooperativa de crédito está presente no Centro Leste Paulista, o ciclo de palestras teve início no dia 9 de agosto, em Americana, e foi concluído no município de Vargem Grande do Sul, no dia 10 de outubro.

Com duas palestras a mais em relação ao ano passado, nesta edição, o projeto criado em parceria com o Sebrae-SP, em 2014, e voltado para a qualificação das empresas associadas da Sicredi União PR/SP, atingiu cerca de 500 cooperados, mais de 100 em relação ao ano de 2015.

“Em 2014, iniciamos nas agências de Americana, Limeira e Piracicaba. No ano passado foram 13 oficinas e neste ano aumentamos para 15 cidades, além de também termos ampliado o leque de temas oferecidos. O programa visa o aperfeiçoamento profissional dos empresários das micro e pequenas empresas associadas e a cooperativa vem investindo na educação de seus membros”, justificou Gisely Fernanda Rodrigues de Almeida, assistente de Programas Sociais do Sicredi União PR/SP.

Em 2015, três temas foram disponibilizados pelos analistas e técnicos do Sebrae-SP, desta vez, durante os dois meses que durou o ciclo, foram apresentadas oito palestras diferentes, cada uma com carga horária de quatro horas em uma única apresentação.

‘Venda mais e melhor’ foi o tema da palestra apresentada em Piracicaba, e muito bem aproveitada por Fernanda Silva, que tem uma empresa de consultoria. “Gostei muito da abordagem do palestrante. Às vezes, temos que sair de nosso mundo e pensar diferente para tentar atrair novos clientes”, disse a empresária que também dá cursos e treinamentos. “Essa iniciativa da cooperativa de trazer conhecimento para o associado é muito valiosa, mesmo porque as dicas foram bastante pertinentes e muito acessíveis de se colocar em prática”, completou.

Pensando em abrir o próprio negócio, Leila Banitz veio de São Pedro a Piracicaba para participar da oficina. “Quero trabalhar com turismo e as dicas apresentadas pelo consultor do Sebrae foram muito válidas. Para quem deseja mudar de ramo, nada como se informar e atualizar”, afirmou a profissional liberal formada em educação física, mas que pretende mudar de área. Mesmo não sendo associada, ficou sabendo do evento e resolveu participar. “Aqui também pude me informar sobre o que é a Sicredi, que até então não conhecia”, disse.

“Mais uma vez, superamos nossas expectativas. Esse programa tem sido um sucesso desde que foi criado, tanto pela parceria com o Sebrae-SP como com as agências das cidades contempladas com os cursos. Para o próximo ano, pretendemos estender ainda mais as oficinas, tentando realizar em todas as cidades de nossa área de abrangência e aumentando a participação dos nossos associados”, afirmou Constantino Júnior, Diretor Regional de Negócios, para a Região Centro Leste Paulista.

Na cidade de Rio Claro o tema abordou os ‘Caminhos da Competitividade’ e o associado Aroldo Cristofoletti foi um dos participantes. Analista de custos e de projetos em uma fábrica de balas e gêneros alimentícios. “Muito produtiva essa oficina, ainda mais para quem deseja empreender, como eu”, afirmou o associado que também é proprietário de um lava-rápido. “Ter um negócio próprio não é algo tão simples. Mas, as instruções que aprendi foram valiosas para não me perder no meio do caminho que estou construindo”, afirmou o rio-clarense.

_________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Sicredi União PR/SP – Regional Centro Leste Paulista