Agência da Sicredi União PR/SP de Nova Esperança ganhará novo endereço

A agência de Nova Esperança da Sicredi União PR/SP mudará de endereço pela quinta vez. Da pequena sala em que a instituição financeira cooperativa começou a funcionar ao novo endereço se passaram 25 anos. A inauguração será nesta terça-feira (dia 5), às 19 horas, e deverá reunir 250 pessoas, incluindo autoridades municipais.

A nova agência fica na avenida 14 de Dezembro, 202, e tem quase 800 metros quadrados. O prédio tem captação e reaproveitamento de água da chuva, placas solares para geração de energia fotovoltaica, lâmpadas de LED e estacionamento próprio, a única da cidade a oferecer esta comodidade.

Lá vão trabalhar 18 colaboradores e serão recebidos os mais de 6 mil associados. A comunicação e a disposição do mobiliário seguem o novo leiaute do sistema Sicredi, que também permite aplicar o novo modelo de atendimento da Sicredi União PR/SP, em que o associado é direcionado de acordo com o assunto específico. No local também foi instalado elevador para cadeirantes e sete caixas eletrônicos (na agência anterior eram quatro).

Em Nova Esperança quase 40% da população economicamente ativa tem conta na Sicredi União PR/SP e o market share dos produtos e serviços é superior a 30%. Na cidade também funcionam alguns dos programas sociais desenvolvidos pela cooperativa, entre eles A União Faz A Vida (PUFV), que, aliás, teve início em Nova Esperança. Trata-se de um programa que incentiva os estudantes a buscar o próprio conhecimento, por meio de expedições investigativas e pesquisas junto à comunidade.

No município também está em funcionamento um centro de informática, com cursos gratuitos para a população, e uma sala na Apae da cidade, que foi mobiliada pela Sicredi União e onde trabalham dez pessoas com deficiência, todas com registro em carteira.

Para o gerente, Luiz Henrique Lazzaretti, a mudança para um espaço maior é mérito da comunidade, que acredita na proposta da cooperativa. “É uma cidade que ‘comprou’ a ideia do cooperativismo, e isso faz toda a diferença. A Sicredi União, por outro lado, retorna para a comunidade os frutos dessa confiança não apenas com produtos e serviços com taxas competitivas, mas com programas sociais que beneficiam a população”.

De janeiro a outubro, a Sicredi União PR/SP já inaugurou 15 novas agências e realizou oito reinaugurações. Até o final do ano, o plano de expansão prevê inaugurar/reinaugurar o total de 25 agências, sendo 14 em São Paulo e 11 no Paraná.

Por Textual Comunicação