Agências da Sicredi União se mobilizam para o Dia C

As agências da Cooperativa de Crédito Sicredi União PR/SP estão mobilizadas para as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, o Dia C, com várias ações programadas com o propósito de mostrar a importância e os valores do cooperativismo.

Celebrado  em 2 de julho, o Dia C nasceu como uma corrente do bem e hoje está espalhado por todo o país.

Nas agências da regional Norte da Sicredi, que compreende Londrina e região, haverá grande mobilização por doação de sangue, doação de brinquedos e móveis. A agência de Cambé doará armários para o Lar Santo Antonio, conforme informa a gerente Vânia Maria Pedrini Pereira.

Em Sabaudia, segundo o gerente Roberto Carlos Peter, serão doados brinquedos para desenvolvimento da coordenação motora para a Apae. Em Jaguapitã, a equipe de colaboradores e associados se unem para arrecadar fraudas geriátricas e alimentos que serão doados para a Apae e o Instituto São José.

Outras agências integrarão uma corrente para ajudar na reposição de estoque de sangue em suas cidades.

Em Ibiporã, na segunda-feira, dia 4, das 8 às 12 horas, será coletado sangue na Praça Central da cidade, em parceria com o IHEL, de Londrina. O gerente Rosiel Martins também informa que haverá uma exposição de trabalhos dos alunos das 22 escolas do Projeto A União Faz a Vida, abordando os conceitos do cooperativismo. Os trabalhos ficarão expostos na agência da cidade.

Em Porecatu, também será feita uma ação de doação de sangue em parceria com a Cofercatu, com apoio do IHEL e Hospital Universitário. Segundo o gerente da agência Thiago Andrez, a data ainda está para ser definida.

Em Sertanópolis, a ação de doação de sangue será em parceria com a Cocamar e a Credialiança e também com o IHEL (Instituto de Hematologia de Londrina). O gerente Hélio Grangeiro Garcia  conta que o ônibus do IHEL estará estacionado em frente à rodoviária da cidade, na terça-feira, dia 05,  das 8 às 12 horas.

Ainda na terça, no período da tarde, a mesma ação será desenvolvida em Bela Vista do Paraíso, das 13 às 17 horas.