Agências de Londrina e região arrecadam 9 toneladas de alimentos na campanha Árvore Solidária

Com a colaboração de associados e funcionários, as  agências da Regional Norte da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP doaram para 20 entidades beneficentes mais de 9 toneladas de alimentos arrecadados na companha  “Árvore Solidária”, realizada no final do ano passado. No hall de cada agência foi montada uma árvore de Natal e ali eram depositadas as doações, entregues às entidades ainda no  mês de dezembro para serem distribuídas no Natal a quem mais precisa.

Além dos 9 mil quilos de alimentos, foram arrecadados também 200 litros de leite, 206 kits escolares e 168 brinquedos. Esses números contemplam as doações  das  15 agências localizadas  na região de Londrina, no norte do Paraná. Considerando a totalidade das 75 agências da cooperativa, a arrecadação  da campanha “Árvore Solidária” somou 134 toneladas de alimentos, 646 litros de  leite, mais de 600 brinquedos, 1750 unidades de produtos de limpeza e 4 mil unidades de produtos de higiene.

As maiores arrecadações de alimentos na Regional Norte ocorreram nas agências de Jaguapitã – 2,5 mil quilos – e Sabáudia, com 2 mil quilos.

O gerente de Jaguapitã, Eder Romeiro da Silva, comenta que os associados gostam de participar desse tipo de campanha e  que o envolvimento de toda a equipe foi fundamental para alcançar resultados tão expressivos.  Os alimentos foram entregues para a Apae e  para o Instituto São José.

Já a agência de Sabáudia repassou as cerca de duas toneladas em alimentos – arroz, feijão, óleo, panetone, azeitona, macarrão, bolacha, massa de tomate, farinha, entre outros –  à Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida como Vicentinos. O gerente da agência, Roberto Carlos Peter,  destaca o  espírito de solidariedade e fraternidade que leva associados e funcionários a colaborarem nesse tipo de ação. “Em Sabáudia, este foi o quinto ano da campanha e a quantidade de produtos aumenta consideravelmente a cada ano”, frisa Peter.

Na formatação da campanha, cada agência pode escolher a entidade a ser beneficiada e o tipo de material arrecadado. Em Londrina, por exemplo, a agência Tiradentes  montou a Árvore Solidária com 206 kits que  foram doados aos alunos da Escola Municipal Elias Kauam, formado por materiais escolares lúdicos, como canetas e colas coloridas com glitter; e alimentos, encaminhados ao Instituto União para a Vitória e Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon).

Por Máxima Comunicação/Regional Norte