Agências Sicredi preparam comemorações para o Dia da Mulher

Na reta final da organização das reuniões de núcleo, que terminam na próxima semana, as equipes das agências da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP também estão se dedicando a organizar comemorações que irão marcar o Dia da Mulher. Em todas as agências, elas, que estão cada vez mais presentes no dia a dia da cooperativa, serão, de alguma forma, homenageadas, recebendo flores, chocolate, cartões.

“As mulheres têm papel muito importante na sociedade. Para nós da Sicredi, elas fazem sim a diferença. Tanto, que criamos o Comitê Mulher Sicredi União , numa iniciativa inédita dentro do sistema”, comenta o gerente regional de Desenvolvimento, David Conchon. O Comitê, ressalta ele, contribui com o desenvolvimento da cooperativa, enriquecendo as ações com a visão feminina de negócios.
A Agência da Tiradentes, em Londrina, fará uma rodada de negócios entre as mulheres empreendedoras associadas na quinta-feira, dia 9. O modelo será diferente de outros anos, quando cada associada era convidada a falar um pouco sobre o seu negócio.

A gerente Carla Sonoda explica que este ano serão montadas mesas em que as mulheres irão conversar entre si, onde se apresentarão e falarão do seu trabalho. “Nosso objetivo é praticar um dos ideais do cooperativismo, que é a troca de experiências e de serviços entre os próprios cooperados”, comenta a gerente. O evento será a partir das 18h30, no dia 8, na agência Tiradentes.

Prêmio

Na agência de Cambé, a gerente Vânia Pereira receberá os participantes da Reunião de Núcleo, no dia 7, véspera do Dia da Mulher, com um material informativo sobre o Seguro de Vida e bombons, distribuídos em todas as cadeiras. Ao final da apresentação dos resultados da cooperativa, a associada Djanira de Azevedo, que foi sorteada no Seguro de Vida Icatu, com um prêmio de R$ 26.980,00, irá receber, simbolicamente, um cheque. “Será um momento muito legal, porque a dona Djanira ficou muito feliz com o prêmio. Ela tem uma filha especial e este dinheiro irá lhe ajudar no tratamento da filha”, conta a gerente.

A gerente da Agência Santos Dumont, em Londrina, Ivângela Palermo, que terá a Assembleia de Núcleo no Dia da Mulher, avisa que as mulheres serão recebidas com um brinde especial e; em Ibiporã, terão maquiagem. Em Bela Vista do Paraíso, a agência participará do jantar no Rotary Club, distribuindo vários brindes e informações de interesse das mulheres.