Apresentação de Taiko no estande na Sicredi União na ExpoLondrina

Neste domingo, dia 09, o som dos tambores japoneses do Taiko promete chamar a atenção dos visitantes da ExpoLondrina. A apresentação será às 16h, no estande da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP, com um grupo de 12 crianças participantes da Oficina de Taiko oferecida pelo Instituto União para a Vitória, de Londrina.

O Instituto União para Vitória disponibiliza a Oficina de Taiko há mais de 10 anos, juntamente com várias outras atividades à escolha das crianças atendidas, como atletismo, taekwondo, tênis de mesa, violão e coral.

A oficina de Taiko é ministrada pelo professor Fernando Kunyoshi e o Instituto é presidido por Lydia Maria Fuganti Fedrigo, que desde o ano 2000 desenvolve ações junto à comunidade do Jardim União da Vitória. Proporciona atividades diárias para 180 crianças de 06 a 16 anos.
Segundo Lydia, a apresentação na ExpoLondrina é uma forma de divulgar o trabalho do grupo de Taiko e as atividades do Instituto e também um agradecimento ao apoio da cooperativa Sicredi União, que sempre colabora com a entidade, seja por meio de campanhas ou de doações de alimentos e equipamentos.

Por Máxima Comunicação/Regional Norte