Árvores Solidárias decoram entradas das agências Sicredi União PR/SP

As agências da instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP já ostentam um colorido e ocupação de espaços diferentes nesta reta final de 2016.

Com a colaboração dos associados e comprometimento dos colaboradores, Árvores de Natal e pilhas de doações decoram o hall das agências, numa grande ação solidária desenvolvida pela cooperativa há vários anos.

Cada agência tem a liberdade de definir a entidade a ser beneficiada e as doações a serem encaminhadas. Em Londrina, por exemplo, a agência Tiradentes tem a Árvore Solidária com kits que  serão doados aos alunos da Escola Municipal Elias Kauan, formado por materiais escolares lúdicos, como canetas e colas coloridas com glitter; e alimentos, que serão encaminhados ao Instituto União para a Vitória e Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon). A gerente Carla Sonoda está entusiasmada com a ação. Para as crianças, já foram feitos kits suficientes para atender a todas.

Em Porecatu, as doações serão direcionadas à Creche Maria Helena e, segundo o gerente Thiago Andrez, a expectativa é arrecadar 600 quilos de alimentos.

Os colaboradores de Ibiporã também estão engajados e a meta, diz o gerente Rosiel Martins, é ultrapassar a quantidade de alimentos arrecadados ano passado – 400 quilos -, que serão encaminhados ao Lar dos Idosos.

Outros exemplos: em Cambé, conta a gerente Vânia Maria Pedrini Pereira, os alimentos arrecadados irão para o Lar Santo Antonio. A agência de Sabáudia também já comemora o sucesso da ação deste ano, com a arrecadação de mais de 1.500 quilos de alimentos, conta o gerente Roberto Carlos Peter. Ele informa que os alimentos beneficiaram 40 famílias.

A assessora de Programas Sociais da Sicredi União, Sandra Michels, lembra que a  Árvore Solidária começou como um projeto e devido ao sucesso se transformou em um programa da Sicredi União. “O programa se enquadra no quesito social do nosso tripé de sustentabilidade (social, econômico e ambiental), além de ajudar quem precisa em uma época tão especial como o Natal. Ele tem a nobre intenção de sensibilizar a comunidade local para as necessidades da comunidade por meio da doação,” comenta.