Associados de Tapira prestigiam reinauguração da Sicredi

A agência de Tapira, município a 66 km de Umuarama, no noroeste do Paraná, da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP, reinaugurou muito mais moderna e com amplo espaço para atendimento. A unidade, que passa a atender com o novo layout do Sistema Sicredi, agora recebe os associados na Av. Curitiba, 786, alguns metros do antigo endereço.

Nova marca – A novidade, que desencadeou uma reação de satisfação na cidade, ficou por conta do design na fachada e no interior da agência. Tapira foi a segunda agência, na área de atuação da cooperativa, a receber a nova marca do Sistema Sicredi. Cambé, no norte do Paraná, foi a primeira a desfrutar do recente visual. “Acredito que a nova marca trará bons furtos à Sicredi União PR/SP. O novo layout é mais moderno, simples e sofisticado. Com certeza a cidade abraçará a cooperativa de um modo diferente”, comenta Artur Duarte Feitoza, associado da agência.

Crescimento – Celebrando a reinauguração de Tapira, Rogerio Machado, diretor executivo da Sicredi União PR/SP, aproveitou para frisar a importância do município à cooperativa. “Somos do tamanho que a cidade quiser, esse é o maior legado que podemos enraizar em Tapira e, ao mesmo tempo, queremos ter significância aos associados, ao oferecer soluções financeiras que possam agregar a vida de cada um deles”, assegura o diretor. Rogerio ainda salienta a realidade do cooperativismo de crédito em meio ao cenário econômico brasileiro, observando o crescimento da Sicredi nos últimos 12 meses. “Em aplicações financeiras avançamos 32%, em ativos totais, que são os valores em negócios, 25%. Nunca o cooperativismo de crédito foi tão bem visto no Brasil. As pessoas estão se identificando mais com uma instituição financeira cooperativa, que é próxima, acessível e oferece o que é coerente a necessidade do associado. Não é apenas pelo preço, mas pelo conjunto de benfeitorias que a cooperativa vem apresentando na região. Acreditamos, também, que as soluções financeiras da cooperativa são significativas no curto, médio e longo prazo. Não somente em determinados momentos, como esse que a economia brasileira está enfrentando”, explica.

Expectativa – Atualmente com 930 associados, a unidade de Tapira administra cerca de 19 milhões de reais, entre depósitos e créditos concedidos. Até dezembro, César Augusto Ricken, gerente da agência, espera atingir o número de 1.020 associados. “Atendemos apenas a cidade de Tapira, visto que todas as cidades da região contam com uma cooperativa Sicredi. O maior diferencial da cooperativa é fomentar novos negócios atendendo os associados de forma individual, indo até a casa de cada um deles”, descreve o gerente, alegando que grande parte da prospecção ocorre por meio de indicações.