Associados participam de oficinas de capacitação

A cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP iniciou em sua Regional Norte uma nova rodada do  “Programa de Oficina de Capacitação SEBRAE”, que tem por objetivo apoiar associados   pessoas jurídicas  a gerenciarem ainda melhor seus negócios e se tornarem mais competitivos.

Com o tema “Como Saber se Minha Empresa está Tendo Lucro ou Prejuízo”, a primeira da série de  oficinas foi ministrada pelo consultor do Sebrae Sidibel da Silva Serrato, no dia 02 de agosto em Londrina, reunindo cerca de 40 associados das agências Duque de Caxias e Tiradentes, no auditório da agência Tiradentes.

Segundo a   gerente da agência Tiradentes, Carla Sonoda, a postura, a clareza e o dinamismo do consultor foram muito elogiados pelos associados, que se mostraram bastante receptivos ao evento.

Já no dia 04 de agosto a oficina, com o mesmo tema, aconteceu em Jaguapitã, para associados da cidade e também de Prado Ferreira, município distante pouco mais de 10 Km. Marcaram presença 42 associados das duas unidades e, mais uma vez, o curso foi muito elogiado. “O tema é muito propício para o momento atual e causou grande interesse”, analisou o gerente da Sicredi em Prado Ferreira, Ronaldo Garcia.

A assistente de programas sociais da cooperativa, Gisely Fernanda Rodrigues de Almeida, explica que o programa promove capacitação nas mais diversas áreas de atuação das  empresas associadas à Sicredi União. As oficinas são sempre ministradas por consultores do Sebrae.

Este ano, serão realizadas  62 oficinas. A expectativa é alcançar 1.500 empresários em toda a área de atuação da cooperativa de crédito.

Palavra do associado

Deise Aparecida Matiazzo e o marido, Roberto Carlos de Almeida, são proprietários de uma empresa de cosméticos associada da agência Tiradentes há quase dois anos.  O casal participou da oficina  e ressalta que foi muito proveitosa, pois que o que foi aprendido  faz realmente diferença no dia a dia. “O palestrante abordou pontos essenciais para o empresário ter uma boa noção de como está seu negócio. Às vezes as pessoas não imaginam o quanto esses pontos são importantes”, frisou Deise.

Próximos eventos

Na  área de abrangência da Regional Norte da Sicredi União, as próximas oficinas de capacitação acontecem em Pitangueiras, dia 17 de agosto, e dia 05 de setembro em Londrina, agência Zona Norte, ambas sobre o tema “Como Saber se Minha Empresa está Tendo Lucro ou Prejuízo”.

No dia 13 de setembro é a vez de Ibiporã, com o tema “A Hora é Agora: Novas Ideias e Novos Negócios”; dia 15 de setembro em Cambé, sobre o assunto “Pratique – Gestão do Tempo”; dia 04 de outubro, em Londrina, agência Guaravera, com o tema “Como Saber se Minha Empresa está Tendo Lucro ou Prejuízo” e  em Porecatu, também dia 04 de outubro sobre o tema “Facebook para Empresas”.

Por Máxima Comunicação/Regional Norte