Atividades educativas e de orientação à saúde serão desenvolvidas em Maringá

O Dia C, celebrado este ano no dia 02/07, já passou, mas as celebrações ainda continuam. Em Maringá, dia 09/07, Sicredi, Unimed, Cocamar, Sicoob, Uniodonto e Unicampo uniram esforços para oferecer aos maringaenses diversas atividades, das 9 às 13h na Praça Raposo Tavares, no centro da cidade.

O Dia de Cooperar teve início em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental.

Programação do dia

As cooperativas se organizaram para oferecer aos maringaenses atrações culturais, oficinais, distribuição de brindes, orientações à saúde e apresentações de projetos. O evento será aberto à população em geral e contará com ações para todas as faixas etárias. Também participará do evento Leonardo Boesche, Superintendente da Ocepar, que ministrará a palestra “A importância das cooperativas para Maringá e região”.

Em todo o país, são mais de 1.200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social às comunidades.