Capacitação: Oficinas do Sebrae já estão disponíveis a empresas associadas

O “Programa de Oficina de Capacitação Sebrae”, em parceria com o Sebrae e voltado à qualificação das empresas associadas a Sicredi União PR/SP, tem como objetivo desenvolver empresários de diversas áreas, a fim de prepará-los para uma melhor administração e gestão de seus negócios. A duração dos cursos é de quatro horas, em uma única apresentação, e os encontros são conduzidos por consultores do Sebrae.

Durante o ano passado, de acordo com Gisely Almeida, assistente de programas sociais da cooperativa de crédito, o programa reuniu mais de 1.700 participantes, em 61 oficinas ministradas pelo Sebrae. “As oficinas deste ano serão no mesmo formato do ano passado, isso porque realizamos uma avaliação com os gerentes e o retorno foi positivo quanto ao formato dos cursos”, afirma. Com 62 oficinas planejadas, a expectativa é atender 1.500 participantes em toda a área de atuação da cooperativa de crédito.

De acordo com o presidente da cooperativa, Wellington Ferreira, os cursos ajudam na promoção do desenvolvimento econômico das regiões onde atuam. “Com associados mais preparados para gerir o negócio, os riscos diminuem e todos saem ganhando”, finaliza Ferreira.

 

Confira a programação completa do mês de agosto, datas e locais das oficinas:

22/08/2016 – Tapira – Capital de giro: Qual é a necessidade da sua empresa?

24/08/2016 – Atalaia – Lidere sua equipe para ter melhores resultados

24/08/2016 – Colorado – Como administrar o fluxo de caixa

25/08/2016 – Tapejara – Capital de giro: Qual é a necessidade da sua empresa?

25/08/2016 – Ângulo – Como administrar o fluxo de caixa

 

Os cursos seguem até outubro. Para participar, informe-se na agência Sicredi mais próxima de você.