Caravana Kids reúne mais de duas mil crianças em dois municípios

caravana-kidsEncenada pela primeira vez em Mococa e Mogi Mirim, a Caravana Kids foi prestigiada por mais de duas mil crianças. As apresentações aconteceram nos dias 17 e 19 de outubro, respectivamente, nas duas cidades do Centro Leste Paulista.

Projeto educativo da Sicredi União PR/SP, o espetáculo é baseado na encenação teatral chamada ‘Brincando de Circo’, em que os dois personagens da peça, Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, sonham montar um circo. Como não possuem capital, entre várias aventuras, ensinam as crianças a importância de se esforçar para economizar dinheiro, poupando, para atingir os objetivos almejados.

Mogi Mirim

Em Mogi Mirim, a apresentação aconteceu na Instituição de Incentivo a Criança e ao Adolescente (ICA), tendo sido prestigiada por 1.045 crianças, que tiveram uma aula de educação financeira apresentada de forma lúdica e divertida.

“Foi muito emocionante ver as crianças lotando o espaço para rir e se divertir com esse projeto. Com empenho de todos, conseguimos lotar todas as sessões. O balanço final foi muito positivo”, afirmou Laiany Barbosa Liberato, gerente da Sicredi Mogi Mirim.

Mococa

Em Mococa, o espetáculo foi encenado no Teatro Municipal da cidade e contou com a presença dos alunos atendidos pelo programa educacional ‘A União Faz a Vida’. Além dos estudantes das 23 escolas da rede municipal de ensino.

“Foram 1.050 alunos presentes em duas sessões. Porém, o mais importante foi que conseguimos reunir todas as crianças, inclusive aquelas dos distritos rurais da cidade, e aquelas atendidas pelos grupos Artesanato Mococa e Todos Unidos Mudaremos Mundo (Tumm)”, informou Luciana do Prado Oliveira Calsoni, gerente da Sicredi Mococa.

“A Sicredi tem o compromisso de levar educação financeira e cooperativa às crianças das regiões e nas comunidades onde está inserida. Acreditamos que isso contribui para formar cidadãos mais participativos e preocupados com o futuro”, destacou a assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP, Sandra Michels.