Carreata marca início das vendas de cupons do projeto União Solidária

Uma carreata com dezenas de carros, tendo à frente um caminhão carregando os prêmios do projeto União Solidária – um carro e duas motos – anunciou à cidade de Cambé, na tarde da última quinta-feira, o início da ação que visa contemplar as entidades sociais em seus projetos de melhorias. O projeto consiste em distribuição de cupons às entidades cadastradas e que tiveram seus projetos aprovados. Caberá às entidades vender os cupons, a R$ 10,00. Cada entidade terá como renda a totalidade do número de cupons que comercializar, sem qualquer custo.

Os prêmios estão sendo doados pela Sicredi União PR/SP e Cocamar e a companha é administrada, na região, pelo Lions Aliança Cambé, presidido por Georges El Haouli. “Vamos nos envolver profundamente com essa campanha para que todos os projetos inscritos sejam contemplados em sua totalidade”, comentou ele, salientando que é necessário o comprometimento das lideranças. “Temos uma excelente oportunidade de contribuir com a sociedade, principalmente porque a campanha é chancelada pela cooperativa Sicredi e isso dá ainda mais credibilidade a essa ação”, comentou.

Antes de iniciar a carreta, em Cambé, a agência Sicredi da cidade reuniu lideranças, representantes de entidades e colaboradores para um café da tarde. Presente ao encontro, o prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia destacou que o projeto União Solidária é uma forma de todos os cooperados da Sicredi colaborar com a comunidade. “A cooperativa está representando o associado nessas ações e fazendo o que cada um, individualmente, não conseguiria fazer, mas juntos é possível”, disse o prefeito. Ele classificou a iniciativa da Sicredi e Cocamar como “uma verdadeira integração com a comunidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos”.

A gerente de Desenvolvimento Regional Norte, Carla Sonoda, lembrou que a concretização dos projetos apresentados irão impactar muitas vidas. “Não se trata apenas de vender cupons, mas sim de vender com um propósito”, observou. A campanha está sendo realizada em toda base de atuação da Sicredi União PR/SP – Norte e Noroeste do Paraná; Leste e Centro-Leste Paulista. Na regional Norte, abrange 18 municípios e, por enquanto, tem cerca de 100 projetos inscritos de entidades como Apaes, igrejas, casas de atendimento a crianças, idosos e em recuperação de dependência química e rede de combate ao câncer.

A campanha de venda de cupons prossegue até o final de novembro e o sorteio dos prêmios será em dezembro. Ainda é possível o cadastro de projetos. Para isso, os  responsáveis pelas entidades precisam entrar no site oficial da campanha e realizar um cadastro. O Lions Club fará a análise dos projetos cadastrados e em seguida fará a disponibilização de cupons. A partir desse cadastramento, será liberada uma quantidade determinada de cupons para venda. O cadastro deve ser feito no site www.campanhauniaosolidaria.com.br.