Colaboradores são homenageados por tempo de trabalho em cooperativa

Em sua 3ª edição, o evento Programa de Reconhecimento por Tempo de Casa – Jeito Sicredi de Ser – foi celebrado com a presença de mais de 100 pessoas em Maringá, berço da Sicredi União PR/SP. A intenção é valorizar a contribuição dos colaboradores à instituição financeira cooperativa e prestigiá-los pela trajetória que galgaram no decorrer dos anos.

Neste ato, foram homenageados colaboradores com 15 e 20 anos de casa, ao todo 23 homens e mulheres. Estiveram presentes no evento Wellington Ferreira, presidente da cooperativa, Walter Luiz Silva, diretor de operações, Constantino Júnior, diretor de desenvolvimento regional, e os gerentes regionais de desenvolvimento Edson Rocha, Sérgio Gentilin, David Conchon e Gustavo Nicoletti.

Homenageados

Para celebrar o momento, cada colaborador recebeu pelas mãos do presidente uma placa simbólica, que representa o tempo de atuação na cooperativa. Segundo Wellington, a trajetória dos colaboradores está atrelada a relevância que a Sicredi busca em cada cidade onde está presente. “Para construir nossa história é preciso escrever a história de todos. Cada um, com suas responsabilidades e competências, é essencial para o avanço da cooperativa”, enfatiza.

Na cooperativa há 10 anos, atuando na cidade de Cambé (PR), Helen Grasieli Bernardi afirma ser necessário acreditar no que se faz para construir uma carreira profissional sólida. Sua atuação na cooperativa foi marcada pelo apreço ao cooperativismo. “Trabalhar na cooperativa agregou a minha vida pessoal, tanto quanto a profissional, é um sentimento de amor, cooperação e de acreditar no ser humano”. É o que alega, também, Carlos Henrique Ferraz Mucin que celebra, assim como Helen, 10 anos de cooperativa. “Minha vida é muito entrelaçada a Sicredi, foi meu primeiro registro de trabalho, é onde aprendi a seguir uma carreira. Sempre almejei me realizar profissionalmente e, hoje, me sinto uma pessoa realizada”. Com 15 anos de casa, o assessor de negócios em crédito rural, Gilberto Paulo Rauber acredita que o segredo em se manter atuante no decorrer dos anos é validar, todos os dias, o respeito pelo trabalho. “São 25 anos em prol do Sistema cooperativo Sicredi e sinto paixão pelo o que faço. Nunca me faltaram condições e incentivo para crescer com a cooperativa, abracei a causa desde o primeiro dia”, conta Rauber.

Melhores empresas

Pelo sexto ano consecutivo, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 20 mil colaboradores – está entre as “Melhores Empresas para Você Trabalhar”. Elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o guia avalia o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas em empresas divididas em 24 setores da economia. O Programa de Reconhecimento por Tempo de Casa, organizado pela área de gestão de pessoas da Sicredi União PR/SP, revalida o prestígio nacional abordado no ranking da revista Você S/A, ao confirmar a evolução individual da carreira de cada colaborador.