Sicredi União patrocina times campeões no Maringá CUP

As categorias sub 15 e sub 17 de futsal do Colégio São Francisco Xavier foram campeãs nos Jogos Maringá CUP, considerada a maior competição regional de Maringá. A final foi disputada no último sábado (19), no ginásio de esportes da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, quando a sub 15 venceu a CCIM por 4×3, e o sub 17 fez 3 gols contra 2 no Dom Bosco. A categoria sub 13 perdeu da AFMM, mas garantiu a segunda colocação.

Os times do Colégio São Francisco Xavier são patrocinados pela Sicredi União PR/SP e contam com o técnico Deni Cuenca, que também coordenador de esportes da instituição de ensino. “Estamos muito orgulhosos porque o resultado é fruto da dedicação dos alunos e revela que o investimento está sendo muito válido. Todos estão de parabéns”.

Agora, os times estão focados na Taça Paraná, que é a competição mais importante que os alunos já alcançaram, tendo em vista que é promovida pela Federação Paranaense de Futsal, com participação das principais equipes do estado. A primeira rodada regional foi em Maringá, no ginásio de esportes da AFMM, no dia 9 de maio, quando a categoria sub 15 venceu por 7×3 o CCIM e o sub 17 jogou contra o Dom Bosco, ganhando com o mesmo placar.

A segunda rodada foi em Londrina nesta segunda-feira, dia 21. A equipe sub 15 venceu a equipe FECOP de Cornélio Procópio por 3×2, e a equipe sub 17 também venceu a equipe do Colégio Londrinense, com placar de 3×2. “Os times estão fazendo ótimas partidas e, se continuar assim, podemos chegar ao Campeonato Paranaense”, afirma Cuenca.

Outras categorias

O Colégio São Francisco Xavier também tem categorias em outras faixa-etárias no futsal, como o sub 14, que em abril foi campeão do Jogos Escolares na fase municipal e, agora, se prepara para a fase regional que será disputada em São Jorge do Ivaí, no início de junho.

Há ainda as equipes de handebol, com o sub 14 feminino e masculino, além do sub 17 feminino que também venceu os Jogos Escolares na fase municipal e vai disputar a fase regional.

Por Textual Comunicação – 44 3031-7676