Comitês Jovem, Mulher e Máster se reúnem em Londrina

No próximo dia 3, no Recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga em Londrina, os membros dos Comitês Jovem, Mulher e Máster da Sicredi União PR/SP – Regional Norte terão um encontro inédito para troca de informações e discussão sobre liderança. O encontro será das 19 às 22 horas. Também participam os gerentes das agências da Regional Norte – que engloba 13 municípios  -, os embaixadores do projeto (colaboradores das agências que coordenam os trabalhos), diretores e conselheiros da cooperativa de crédito.

Entre os temas a serem abordados estão a importância das lideranças dos jovens, mulheres e másters para a cooperativa e para as comunidades onde a Sicredi União está inserida e o que é oferecido a esses públicos dentro do sistema Sicredi.

Os comitês foram formados com o objetivo de trabalhar a representatividade dos diversos públicos no quadro social da Sicredi União. Cada um deles é formado por 20 pessoas, sendo cinco de cada Regional (Norte e Noroeste do Paraná; Leste e Centro-Leste Paulista).

A assistente de Programas Sociais da Sicredi União PR/SP, Gabriela Ottoboni, explica que os comitês são vínculos que permitem uma maior aproximação da cooperativa com seus públicos, por meio de educação, formação e informação – fatores estes que compõem o quinto princípio do cooperativismo.  “Os comitês são também oportunidades de termos associados capacitados para assumirem cargos de liderança na governança da cooperativa”, frisa.