Convênio facilita crédito consignado a servidores municipais

Cerca de 50 servidores municipais terão acesso ao benefício oferecido pela Sicredi União PR/SP

 

No último dia 02, quarta-feira, Câmara Municipal de Paranavaí e cooperativa se reuniram para fechar o convênio consignado. A projeção é que o convênio beneficiará em torno de 50 servidores municipais, que contam agora com o crédito consignado Sicredi. A linha de crédito consignado é uma modalidade de empréstimo que apoia os servidores a adquirirem dinheiro de forma acessível e sem burocracia. O valor é depositado diretamente na conta corrente e as parcelas são descontadas na folha de pagamento.

Negociação – Para oferecer esse benefício, as negociações iniciaram no final do ano passado. O presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, Mohamad Smaili, e o diretor de Finanças, Orçamento, Contabilidade e Recursos Humanos, Silvério Kurunzi Rolin, receberam a visita do gerente da agência Sicredi de Paranavaí, Sérgio Alexandre Gentilin, e da gerente de negócios, Ana Paula de Campos Silva. O convênio foi firmado meses depois e a parceria visa, além de oferecer o crédito consignado, atender os servidores municipais de forma diferenciada na agência Sicredi de Paranavaí.

Convênio – Para Mohamad Smaili, o convênio com a instituição financeira cooperativa teve como proposta facilitar o acesso a serviços financeiros aos servidores municipais. “Com essa nova realidade, o servidor pode negociar e optar pela instituição mais acessível e que oferece o melhor crédito”, explica Mohamad.

Economia – Como várias instituições disponibilizam crédito consignado aos servidores, Sérgio Alexandre Gentilin, gerente da Sicredi, ressalta que por se tratar de uma cooperativa de crédito, os diferenciais ficam visíveis em cada operação. “Com a liberação do empréstimo, o servidor se tornará associado da cooperativa, tendo direito a todas as soluções financeiras disponíveis. Um exemplo é a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que é de 3%. Numa operação de crédito de R$ 8 mil, por exemplo, o associado já terá de imediato uma redução de R$ 240 no custo”, explica Gentilin.

Para ter acesso ao crédito consignado, o servidor precisa se dirigir a agência Sicredi em posse da carta margem consignado (retirada no departamento de Recursos Humanos), RG, CPF, holerite e comprovante de residência. A cooperativa estará atendendo os servidores em horários especiais, de segunda a sexta, das 9h às 17h30.