Cooperativa atua para atender demanda em Maringá

Participação da Sicredi União na Expoingá é marcada por ações para ampliar atuação do cooperativismo de crédito na cidade

Com início em 5 de maio, a 44ª Expoingá – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (PR) – conta com a participação da Sicredi União PR/SP, cooperativa que atende o noroeste e norte do Paraná e o centro leste de São Paulo. Durante a exposição, a cooperativa promoverá ações aos servidores municipais e jovens da região, além de oferecer soluções que atendam os produtores rurais. O objetivo é agregar associados com diferentes perfis para disseminar o cooperativismo entre a população.

Expoingá – A exposição tem como tema “Tecnologia para Todos”, a proposta é debater a temática do uso da tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio. “Os desafios que a atual situação política e econômica apresenta, nos motiva a buscar formas de superá-los. É momento de mostrar toda a capacidade de gestão, disposição e de ir em busca do aprimoramento e otimização de recursos em todos os setores”, comenta Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá – entidade organizadora do evento. “A feira promove a obtenção de recursos na economia local e gera mais de dez mil empregos diretos e indiretos. Mais que uma exposição voltada apenas para o produtor rural, a Expoingá é um polo de negócios, que gera fortalecimento econômico e lazer para toda região”, acrescenta.

Negócios – Para atender a demanda durante a exposição, Edson Rocha, gerente de desenvolvimento da Sicredi União, afirma que a cooperativa montou um estande completo, com um espaço amplo e equipe de colaboradores a disposição. “Planejamos as ações para promover a exposição em Maringá e, também, na região. Criamos caravanas com associados para participar do evento. Queremos que todos conheçam nosso estande, mas que também participem deste evento que tanto agrega à cidade”. “Focamos no servidor municipal e nos jovens por entendermos a necessidade financeira desse público. Esperamos cooperar com soluções exclusivas, que incluem isenção de IOF e atendimento personalizado”, conta Rocha.

Expectativa – A Expoingá 2016 seguirá até o dia 15 de maio, com uma programação especial para todos os públicos. A expectativa dos organizadores é de que mais de meio milhão de pessoas visitem o parque durante os onze dias de exposição e que R$ 330 milhões sejam gerados e prospectados nos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócio.