Cooperativa celebra mandato de comitês com evento marcante

Na cidade de Maringá (PR), no último final de semana, o encerramento do 1º mandato do Comitê Jovem e Comitê Mulher foi marcado por uma noite emblemática. Com a participação de mais de 100 pessoas, a Sicredi União PR/SP organizou um primoroso jantar para marcar o ciclo de dois anos dos integrantes.

Com a presença do presidente da instituição financeira cooperativa, Wellington Ferreira, do diretor executivo, Rogerio Machado, dos gerentes regionais de desenvolvimento Edson Rocha, Sérgio Gentilin e David Conchon, e do gerente de relacionamento, Heber Molina, os presentes puderam reconhecer a trajetória dos representantes, bem como prestigiar a homenagem pela participação no projeto.

Todos os integrantes receberam um troféu, que marca a participação no comitê, e o livro O Poder do Hábito, escrito pelo repórter do New York Times Charles Duhigg. A publicação é reconhecida por trabalhar, de forma inteligente, a ciência da formação e transformação dos hábitos a favor de grandes realizações.

 

Perenidade

Durante o evento, o presidente da Sicredi aproveitou para salientar que o encerramento do mandato é apenas mais uma etapa diante a participação dos integrantes na cooperativa. “Buscamos trabalhar o sentimento de orgulho pela cooperativa, para que, por meio dessa aproximação, possamos desenvolver a perenidade em cada participante. A trajetória de todos na cooperativa apenas começou”, declara Ferreira.

Para o associado, Anderson Fernando da Costa, a participação no Comitê Jovem se tornou edificante, pelo conhecimento desenvolvido durante os encontros. “Foram dois anos de contribuição e nos tornamos uma parte fundamental da cooperativa. Juntos, conseguimos melhores resultados à instituição”, afirma. “As páginas das nossas vidas foram abertas para serem escritas por este projeto. Estamos prontas a assumir, com mais responsabilidade, nossa posição quanto responsáveis pelo crescimento da cooperativa Sicredi União PR/SP”, enfatiza Fabricia Chrystyan Martins de Faria Sales, associada e representante do Comitê Mulher.

 

Trajetória – No primeiro ano, os comitês tiveram a oportunidade de traçar e alinhar ideias que agregariam ainda mais valor as soluções financeiras da cooperativa e à comunidade. Os dois grupos também conheceram a sede do Sistema Sicredi no Rio Grande do Sul e puderam vivenciar seu funcionamento. No segundo ano, foram realizadas oficinas de capacitação, com temas que foram escolhidos pelos próprios participantes. “Esperamos que continuem participando de outros projetos e que se mantenham ativos na instituição. A cooperativa sempre estará de portas abertas para acreditar em cada integrante”, é o que declara Gisely Almeida, assistente de programas sociais e responsável pelo projeto.

Segundo Rogerio Machado, diretor executivo da Sicredi União PR/SP, por se tratar de um trabalho pioneiro, a cooperativa moldou o projeto almejando preservar a participação coletiva na qual a cooperativa está embasada. “O pioneirismo sempre é mais difícil, porque você não tem quem copiar ou um modelo no qual seguir. Conseguimos, e encerramos este ciclo com êxito”, afirma.

Futuro – A seletiva para encontrar os novos integrantes dos Comitês Jovem e Mulher já começou. “Já está agendado para março de 2017 o primeiro encontro desses participantes”, afirma Gisely.