Cooperativa fortalece cultura jovem

Objetivo é focar no público jovem e oferecer formação e informação acerca do cooperativismo

 A cooperativa Sicredi União PR/SP realizou no dia 17, quinta-feira, em Maringá (PR), o primeiro encontro anual do Comitê Jovem da cooperativa. O treinamento, ministrado pela equipe da Estação Business School, instituição de ensino focada em negócios, serve para capacitar os jovens, nesta primeira etapa, sobre educação financeira e projeto de pesquisa. Os jovens têm o papel de disseminarem os valores morais e éticos do cooperativismo de crédito e, também, fomentarem ideias que ampliem a qualidade de vida dos associados.

Treinamento – O Comitê é coordenado pela área de Programas Sociais, sob a responsabilidade de Gisely Almeida. “Os cursos que capacitaram esses jovens foram escolhidos por eles no ano passado. Para este ano, esperamos incluí-los em outros projetos da cooperativa e prepará-los a estarem à frente da Sicredi União”.

Mudança – Para a Limeirense Gabriela Martinussi Natalino, associada há 2 anos, os temas escolhidos são fundamentais para o crescimento de todo grupo. “Se hoje consigo entender o que é uma cooperativa, tenho plena certeza que a concepção de vida de todos irá mudar a cada passo que avançarmos”, disse Gabriela.

Perfil – De acordo com Bernadete Lema Mazzafera, professora de Metep e doutora em linguística pela USP, foi perceptível que se tratava de um público com perfil muito diferente. “Eles almejam e conquistam. Estar no comitê já é prova disso. Meu desejo é que desse grupo nasça um exército de pessoas atuantes, para dar conta das questões que precisam ser solucionadas no nosso país”, finaliza.