Crianças aprendem a poupar com a Sicredi União PR/SP

Nas duas primeiras semanas de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, a Sicredi União PR/SP promoveu a Caravana Kids em seis cidades da região norte e noroeste do Estado. Os palhaços Tinoca e Sarrafo, da Companhia dos Palhaços de Curitiba, apresentaram de forma divertida, como as crianças podem economizar suas moedinhas, para no futuro realizarem seus sonhos.  A apresentação aconteceu nas cidades de Ivatuba, Floraí, Jussara, Pitangueiras, Ibiporã e Sabáudia.

O objetivo das apresentações foi destacar o conceito de economia desde cedo nas crianças. Além de criar uma cultura de educação financeira nos pequenos, eles ainda levam para casa o aprendizado sobre econômica, despertando nos pais a importância de se ter uma poupança e evitar gastos excessivos estimulados pela vida consumista de hoje.

A apresentação teve duração de 45 minutos e as crianças puderam interagir com os atores, que apresentaram uma história onde um deles não conseguiu economizar o dinheiro. No decorrer da peça as crianças entenderam a importância de poupar e assim ajudaram o personagem a não gastar com coisas menos importantes para comprar algo melhor no futuro.

A peça teve o patrocínio da Sicredi União PR/SP e o apoio das escolas públicas da cidade, secretaria de educação e prefeitura.

 

florai-pr-sicredi-uniao-pr

Floraí (PR)

 

ibipora-pr-sicredi-uniao-pr

Ibiporã (PR)

 

ivatuba-pr-sicredi-uniao-pr

Ivatuba (PR)

 

jussara-pr-sicredi-uniao-pr

Jussara (PR)

 

pitangueiras-pr-sicredi-uniao-pr

Pitangueiras (PR)

 

sabaudia-pr-sicredi-uniao-pr

Sabáudia (PR)