Dezessete oficinas de capacitação serão ministradas até outubro na região noroeste

Micro e pequenas empresas do noroeste do Paraná contam, desde agosto, com mais uma opção de capacitação empresarial. A parceria entre SEBRAE e Sicredi União PR/SP acontece desde 2014, com o intuito de incentivar e qualificar pessoas físicas e jurídicas associadas à cooperativa. Os assuntos ministrados aos participantes percorrem diversas áreas, de Comunicação a Inadimplência. Os temas foram definidos pelos próprios gerentes das agências, que em contato direto com os associados passam a reconhecer suas reais necessidades.

Continuidade – Para o gerente da agência Maringá Tuiuti, Watson Carlos de Oliveira, a oficina apresentada no início do mês aos associados de Maringá (PR), com o tema “A importância do Planejamento para o sucesso empresarial”, foi providencial. “Alguns associados vieram conversar comigo logo após a oficina e alegaram que sabiam da necessidade de um bom planejamento, mas que não tinham ideia do quanto isso reflete diretamente no desempenho e lucratividade da empresa”, conta Oliveira. O gerente também afirma que a cooperativa sempre busca promover cursos e treinamentos aos associados. “Essa constância mantém os associados atualizados, basta que eles estejam disponíveis e interessados em participar”, acrescenta.

Agenda – De acordo com o microempresário e associado, Lazaro Domingos Favaro, as oficinas ampliam a visão de mercado, bem como agregam conhecimento atualizado acerca da rotina empresarial. “É um momento muito didático, pela qualidade dos instrutores do SEBRAE e dos temas propostos. Espero que essa parceria dure por muitos anos, quero continuar aprendendo e gerando bons negócios a minha empresa”, afirma.

De acordo com a assistente de Programas Sociais da cooperativa, Gisely Fernanda Rodrigues de Almeida, o aperfeiçoamento dos associados é uma das responsabilidades da cooperativa, sendo um dos princípios da instituição. “É importante que a cooperativa invista na educação e atualização dos associados, para que cresçam e alcancem melhores resultados”, ressalta. Até o mês de outubro, serão dezessete oficinas ministradas na região noroeste do Paraná. Elas percorrem toda área de atuação da cooperativa, sendo norte e noroeste do Paraná e centro leste Paulista. Até 23 de setembro foram realizadas 35 oficinas.

Para os associados, da região noroeste do Paraná, que queiram participar (Vejam a seguir datas, cidades e temas) é preciso apenas que compareçam a agência mais próxima. A expectativa é alcançar 1.500 empresários em toda a área de atuação.

 

27/09

 

Jussara

 

Atendimento pessoal: mais que um belo sorriso
27/09

 

Maringá Atendimento e vendas: princípios do profissional de sucesso
03/10

 

Maringá (velho e cocamar)

 

Análise de desempenho empresarial: o segredo dos indicadores
04/10

 

Nova Esperança

 

Como diferenciar minha empresa pelo atendimento
04/10

 

Cianorte Comunicação eficaz e assertiva
05/10

 

Astorga

 

A importância do planejamento para o sucesso empresarial
06/10

 

Cruzeiro do Oeste

 

Como controlar a inadimplência
06/10

 

Maria Helena

 

Liderança: como influenciar pessoas
10/10

 

Paranavaí

 

Como reduzir a inadimplência
10/10 Munhoz de Mello

 

Atendimento e vendas: princípios do profissional de sucesso
10/10

 

Santa Fé

 

Como diferenciar minha empresa pelo atendimento

 

13/10

 

Florai

 

Formação do preço de venda: saiba apurar o seu custo e calcular seu preço
13/10

 

Ourizona

 

Comportamentos para o sucesso
17/10

 

Indianópolis / Japurá

 

Atendimento e vendas: princípios do profissional de sucesso
18/10

 

Tuneiras do Oeste

 

A importância do planejamento para o sucesso empresarial
19/10

 

Sao Carlos do Ivaí

 

Como reduzir a inadimplência
27/10

 

Tamboara

 

Como reduzir a inadimplência