Dia C: agência de Ibiporã prepara grande mutirão contra a dengue

A equipe da instituição financeira Sicredi União PR/SP de Ibiporã vai comemorar o Dia de Cooperar – o Dia C – com um grande mutirão de conscientização sobre os riscos da Dengue, no bairro Jardim Santa Paula. O mutirão, marcado para dia 7 de julho, vai envolver, além dos colaboradores da cooperativa, também os professores e alunos do Complexo Educacional Municipal Professora Ivanildes Gonçalves, a Associação do Bairro, colaboradores da Cocamar, Agentes de Saúde, colaboradores da Secretaria de Obras do Município de Ibiporã, Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Polícia Militar, Departamento de Trânsito, Associação Comercial e Industrial de Ibiporã, integrantes do Projeto Movimento de incentivo ao esporte; e a cooperativa de reciclagem Cooper-Ibi.

Num amplo trabalho de cooperação, a movimentação vai começar logo no início da semana. O gerente da agência Sicredi União de Ibiporã, Rosiel Martins, informa que durante toda a semana, os professores vão trabalhar o tema Dengue com seus alunos. Também um carro de som vai passar pelo bairro informando que no sábado, dia 7, haverá recolhimento de lixo eletrônico e de reciclados.

No sábado, as atividades começam logo cedo, às 8 horas. Todos vão se encontrar  no Complexo Educacional Professora Ivanildes Gonçalves. De lá, mãos à obra. Os participantes serão divididos em equipes, que terão funções diferentes. “Vamos passar de casa em casa entregando folhetos com informações sobre os riscos da Dengue e como prevenir e combater a doença; outra equipe vai recolher lixo reciclado espalhado pelo bairro; e teremos ainda os que vão auxiliar no recolhimento do lixo eletrônico”, relata Martins.

A manhã de trabalho, informa o gerente, vai acabar com um lanche que será preparado e servido no complexo educacional. “Vamos dedicar uma parte de nosso dia para trabalhar juntos em prol da comunidade, que é o espírito do cooperativismo”, sustenta o gerente.