Dia da Mulher proporciona oportunidades de aproximação com associadas

O mês de março, que tem o diferencial de trazer em seu calendário o Dia Internacional da Mulher, tem proporcionado, mais uma vez, oportunidades importantes para que as agências da Sicredi União PR/SP realizem eventos de aproximação com seus associados, colaboradores e simpatizantes.

Na Regional Norte – que abrange as cidades de Londrina (com cinco agências),  Cambé, Ibiporã, Astorga, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Sabáudia, Pitangueiras, Prado Ferreira, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Porecatu e Jaguapitã -, as agências aproveitaram a data para compartilhar informações não só de produtos da cooperativa de crédito que são direcionados às Mulheres, como também realizado palestras sobre temas importantes para elas, especialmente, sobre saúde.

Nesta sexta-feira, dia 22, a equipe da agência Tiradentes, de Londrina, recebe as associadas para um café da manhã, seguida de palestra com a associada Márcia Cristina Mileski Martins,  com o tema empoderamento feminino.   Ela vai contar sua trajetória como empresária e advogada.

Na agência de Cambé, foi realizada palestras sobre os aspectos da atualidade das mulheres, como múltiplas responsabilidades e os transtornos de ansiedade, dificuldades alimentares e a importância da mulher no contexto familiar, com a psicóloga Mariângela Lachimia, o médico Luis Bazzo e o nutricionista Mathes Cardoso.

Em Astorga, em parceria com a Clínica Magrass de Arapongas, a equipe  promoveu um evento para as servidoras municipais, associadas e colaboradoras.  Carini Ferreira Rocha Hubaryk, gerente de negócios Pessoa Física, informa que o tema do encontro foi Mulher – Alimentação Saudável, e  ao final foi servido um coffee funcional. “Sabáudia é uma cidade pequena, de apenas oito mil habitantes. Poder proporcionar esse evento para as mulheres da cidade foi uma grande satisfação para nós”, contou Carini.

A agência de Pitangueiras também aproveitou as comemorações do dia da Mulher e lançou o  1º Coquetel de Mulheres, evento que pretende realizar a cada 90 dias para proporcionar rodas de conversas com as associadas. O encontro foi realizado no  Terminal de Trabalhadores do município, reunindo cerca de 90 associadas e não associadas. Na ocasião, a enfermeira e vice-prefeita Valkiria Ribeiro proferiu uma palestra sobre a saúde da mulher. A gerente da agência, Andreia Vilas Boas, ressalta que o objetivo com a realização do evento a cada 90 dias é fortalecer o relacionamento com as mulheres do município.

Além de encontros, as agências realizaram eventos internos, ressaltando a importância e o papel da mulher na sociedade e na cooperativa de crédito, como foi o caso da agência Higienópolis, de Londrina, onde houve uma roda de conversa sobre o tema.

As agências apresentaram às mulheres produtos da cooperativa que podem trazer tranquilidade em determinados momentos. Um dos produtos é o Seguro de Vida Mulher. Além de coberturas próprias, o seguro tem como diferencial a cobertura de tratamento após  diagnóstico de câncer primário de colo de útero ou ovário. O Consórcio de Serviços também foi apresentado, pois traz, entre os benefícios, o pagamento de cirurgia estética.