Oficina ensina captação de recursos para terceiro setor

A partir desta terça-feira (28), mais de 30 representantes de ONGs e de entidades de assistência social de Maringá participam da oficina ‘Elaboração de projetos e captação de recursos’, ministrada pelo gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento, Ricardo Falcão. A capacitação segue até sexta-feira (31), com 8 horas diárias, e será realizada no auditório da Sicredi União PR/SP, localizado no complexo da Cocamar.
A ação faz parte do projeto Capacita OSC, organizado pela Associação Maringaense de Organizações da Sociedade Civil (AMOSC), Instituto AOCP, Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maringá (SASC), e pelo curso de Gestão Pública da Unicesumar, com o apoio da Sicredi União PR/SP. O propósito é fortalecer, profissionalizar e consolidar as organizações assistenciais.
Por isso, a oficina propõe aos participantes a vivência das diversas fases da elaboração de um projeto, desde a concepção da ideia até a avaliação final, além de ensinar de forma pragmática como captar recursos. Para isso, a metodologia alterna a exposição de conteúdo com exercícios de simulação, jogos e role-playing.
Falcão é economista e consultor internacional com mais de 50 anos de experiência em planejamento estratégico, gerenciamento, elaboração, avaliação de projetos, captação de recursos e financiamento. Ao longo desse tempo já atendeu a iniciativa privada, a Organização das Nações Unidas (ONU), o Governo Americano e organizações da sociedade civil.

Por Textual Comunicação