Emater celebra 60 anos na Expoingá

Sicredi União mantém parceria com a entidade há mais de 20 anos

 

O Instituto Emater completa 60 anos em 2016 e é responsável por criar projetos para que o produtor rural incremente sua produção, por meio do assessoramento técnico, e inove cada vez mais no campo. Para comemorar esta fase histórica, a entidade promoveu, durante a 44ª Expoingá – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (PR), dia 11, quarta-feira, um encontro que reuniu autoridades e representantes de diversas entidades da região.

Estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o presidente da Emater, Rubens Ernesto Niederheitmann, o vice-prefeito de Maringá, Claudio Ferdinandi, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, o gerente da agência Sicredi Maringá – Cocamar, Valter Luiz Camilo, o assessor de negócios em crédito rural da Sicredi União, Gilberto Paulo Rauber, dentre outros representantes.

Rentabilidade – César Miguel Candeo, gerente da Emater regional de Maringá, também esteve presente no evento e aproveitou o momento para agradecer. “Todo trabalho realizado em 60 anos da entidade é fruto do esforço e compromisso de todos que auxiliam no desenvolvimento agropecuário do estado. Somos gratos a todos os parceiros, colaboradores e, especialmente, aos produtores rurais que acreditam em nosso trabalho”, descreve Candeo.

História – Para o extensionista rural do Instituto Emater no município de Santa Fé (PR), Ricardo Augusto da Silva, a parceria com a Sicredi União PR/SP se mantém, há mais de 20 anos, em meio a um relacionamento muito bem estruturado, onde ambos buscam fomentar as melhores soluções aos produtores rurais. “Temos uma parceira muito sólida em crédito rural e na linha Pronaf junto a Sicredi, pois essa é a maior necessidade do agricultor ao implantar projetos no campo. Sabemos que o produtor rural precisa de bom atendimento e agilidade, a Sicredi sempre ofereceu isso”, conta Silva. “A Sicredi é uma cooperativa de crédito que busca atender o pronafiano, o agricultor familiar, mas também o médio e grande produtor. A Emater conduz as ideias, cria os projetos e nos buscamos viabilizá-los, tirá-los do papel. Aproveito este momento para parabenizar a entidade, que sempre ajudou no desenvolvimento do cooperativismo”, finaliza Valter Camilo, gerente da agência Sicredi.

 

LEGENDA FOTO: Para comemorar esta fase histórica, a entidade promoveu, durante a 44ª Expoingá – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (PR), dia 11, quarta-feira, um encontro que reuniu autoridades