Encontros com os Comitês Master, Jovem e Mulher em Londrina

Nos próximos dias 04 e 05 de setembro serão realizados em Londrina encontros com os comitês Master, Jovem e Mulher da  cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP.

Os encontros acontecem no auditório da Agência Tiradentes e serão conduzidos pelo assessor de Programas Sociais da cooperativa, Alessandro Pelegrini,  e pela assistente Gabriela Ottoboni.

O Comitê Master reúne-se no dia 04, das 09h às 12h; o Comitê Jovem também no dia 04, das 14h às 17h; e o Comitê Mulher no dia 05, terça-feira, das 09h às 12h.

Cada Comitê é formado por 20 associados da cooperativa, sendo cinco integrantes de cada regional – Norte, Noroeste, Maringá e Centro-Leste Paulista. A duração de cada comitê é de dois anos, período no qual se busca capacitar e formar os integrantes sobre a filosofia cooperativista e ouvir suas ideias sobre os pontos de melhorias a serem desenvolvidos

A assistente de Programas Sociais, Gabriela Ottoboni, explica que os comitês são vínculos que permitem uma maior aproximação da cooperativa com seus públicos, por meio de educação, formação e informação – fatores estes que compõem o quinto princípio do cooperativismo.  “Além disso, os comitês são oportunidades de termos associados capacitados para assumirem cargos de liderança na governança da cooperativa”, frisa.

O objetivo das reuniões regionais é discutir o cooperativismo,  de que modo a cooperativa pode atender melhor seus públicos e como os integrantes dos comitês podem ajudar nessa mobilização. “O propósito é que nas reuniões surjam ideias que possamos desenvolver no próximo ano”, afirma Gabriela.

 

Por Máxima Comunicação/Regional Norte