Evento beneficente encerra Outubro Rosa, em Maringá

A 3ª edição do Power Pink será realizado nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Moinho Vermelho de Maringá. O evento beneficente deve reunir cerca de 400 mulheres com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, além de arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Realizado pela Amici & Co, empresa filiada ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB), o evento conta com o patrocínio da Sicredi União PR/SP, Opção Imóveis, A. Yoshii, Coopercard, Usaflex, entre outros. A iniciativa também é apoiada pela Cless Models, Iluminasom, Gráfica Regente, Moinho Vermelho, fotógrafo Jackson Yonegura e outros.

De acordo com a sócia da Amici e também vice-presidente para assuntos de comunicação e pesquisa do MRCVB, Danielle Cenerini, todos os anos o evento consegue boa reversão de verba para a rede feminina. “Tudo indica este ano vamos superar as nossas expectativas”, diz.

Durante o evento, as convidadas assistem a apresentação de conscientização sobre a importância da luta contra o câncer de mama e da prática de atividade física como um dos métodos de prevenção. “Tenho certeza de que todas vão sair de lá motivadas e dispostas a cuidar mais da saúde”, afirma Danielle ao acrescentar que também será servido jantar e, para encerrar, haverá o show do Edson Galhardo, cover do Elvis Presley.

A analista de Sustentabilidade da Sicredi União PR/SP, Gabriela Ottoboni, conta que o Power Pink nasceu no Comitê Mulher da instituição financeira cooperativa, por meio das empresárias Mari Shiozaki e Danielle Cenerini. “A ideia surgiu em troca de ideias durante uma capacitação e a Sicredi União se tornou parceira desde o início tanto pela causa de disseminação de informações sobre autocuidado quanto por apoiarmos iniciativas lideradas por mulheres da comunidade”.

A gerente da RFCC, Janaina Mantovani, reforça que eventos como esse garantem não só visibilidade para a entidade e para a causa, mas também recursos que contribuem significativamente para a continuidade dos projetos da entidade nas áreas da assistência social, saúde e valorização humana. “Nossa missão é prover qualidade de vida enquanto houver vida”, afirma.

Com mais de 30 anos, a RFCC Maringá atende cerca de 266 famílias e 45 crianças e adolescentes com câncer da região, e também disponibilizam a Casa de Apoio, que oferece hospedagem enquanto a pessoa fizer tratamento de quimioterapia e radioterapia em Maringá. “São pacientes que recebem apoio e benefícios de acordo com suas necessidades, todos comprovadamente em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Serviço:

Power Pink

31 de outubro

Moinho Vermelho – Av. Colombo, saída para Paranavaí

Mais informações – (44) 3028-7277 (RFCC)

Por Textual Comunicação