Feira de negócios da Sicredi União PR/SP recebe 5 mil pessoas

A 1ª Expo União da Sicredi União PR/SP, em Maringá, superou as expectativas ao movimentar 5 mil pessoas, sendo que cerca de 600 participaram da programação de palestras, oficinas e rodadas de negócios. Realizada na primeira quinzena de novembro, no Pavilhão Azul do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a feira de negócios reuniu 85 expositores de Maringá, Sarandi, Paiçandu e Mandaguaçu. Todos associados da instituição financeira cooperativa.

De acordo com o superintendente de Negócios da Sicredi União PR/SP, David Vacari Conchon, os resultados foram surpreendentes por ser a primeira edição da feira. “Foi muito positivo para as empresas associadas que expuseram marca, produtos e serviços. Além disso, cerca de 45% das pessoas que passaram pelo local não eram associadas da Sicredi União, o que é importante porque conheceram a força do cooperativismo”, enfatiza ao citar que a ideia é aperfeiçoar ainda mais o evento para as próximas edições.

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, destaca que a Expo União objetiva impulsionar os diversos segmentos ao criar oportunidades de negócios, bem como troca de informações e networking entre os associados e com o público visitante em geral. “Nosso propósito é ser relevante de forma colaborativa, proporcionando crescimento para as empresas associadas e desenvolvimento para a comunidade em que estamos inseridos”.

A empresária da Quibras e associada há seis anos da Sicredi União PR/SP, Bernadete Costa Curto Baggio, estava entre os expositores. Ela conta que apesar de a empresa ter 39 anos de mercado, esta foi a primeira vez que levou a empresa para uma feira. “Atendi muitos consumidores com potencial para se tornar clientes. Foi uma excelente oportunidade”, comemora ao citar que apresentou aos visitantes o portfólio com produtos de limpeza, vassouras, aromatizantes, velas artesanais, entre outros.

Além das empresas expositoras, a Expo União, em parceria com o Sebrae/PR, também disponibilizou capacitações gratuitas para os visitantes da feira. A programação incluiu cinco palestras e uma oficina, além de três rodadas de negócios entre os expositores. Durante os três dias da feira também teve apresentações culturais, espaço kids e estacionamento gratuitos. Já o lucro da praça de alimentação foi revertido para três entidades: Apae Maringá, Lar Escola da Criança de Maringá e Lions Clube Maringá.

Por Textual Comunicação