Financiamento para energia solar chega à Sicredi União PR/SP

Associados têm linha de crédito para financiar compra de equipamentos para geração de energia elétrica

Liberado pelo Sistema Sicredi, chega à cooperativa Sicredi União PR/SP uma nova solução para atender os associados: o financiamento para energia solar. A nova linha de crédito é específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da fonte alternativa. De acordo com o Plano Decenal de Energia Elétrica 2024 (PDE 2024) do Ministério de Minas e Energia, a geração de energia elétrica a partir dos raios solares passará de 0,02% para 4% da potência elétrica do País, alcançando 7.000 MW, sem contar com a geração distribuída.

Ao oferecer a nova solução, a cooperativa espera atender a necessidade dos associados e contribuir de forma significativa ao meio ambiente. Para o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, proporcionar uma alternativa sustentável é se preocupar com os recursos naturais de forma consciente e com foco no futuro. “O mundo está mudando e é neste momento que precisamos nos adaptar. O financiamento vem para preencher uma lacuna importante na cooperativa: desenvolver produtos com foco na ecoeficiência”, ressalta Ferreira.

O Sicredi Financiamento para Energia Solar se soma a outra iniciativa do Sicredi. Em julho deste ano, a instituição financeira cooperativa lançou o Sicredi Consórcio Sustentável para aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto.

Para contratar a solução de crédito, o associado deve apresentar o orçamento do empreendimento na agência. A proposta de crédito e a viabilidade do financiamento serão avaliadas. O crédito será concedido diretamente na conta corrente da empresa que irá executar o projeto.

 

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.375 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações estão disponíveis em https://www.sicredi.com.br/. * Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.