Gerente da Sicredi União enaltece papel dos jornalistas na divulgação do cooperativismo

O lançamento do Prêmio Ocepar de Jornalismo em Londrina, na noite da última terça-feira, contou com a presença de cerca de 40 jornalistas. O prêmio, instituído há 12 anos pelo Sistema Ocepar, tem apoio e patrocínio do Sicredi Paraná e da Unimed-PR, com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O gerente de Desenvolvimento Regional Norte da Sicredi União PR/SP, David Conchon, enalteceu, no lançamento, o papel dos jornalistas na divulgação do cooperativismo.

“Para nós, o cooperativismo é como um mantra. Nós que trabalhamos em cooperativas vivenciamos essa prática de forma muito intensa. E precisamos falar do cooperativismo de  forma que a população entenda que é uma prática boa para a comunidade e não para um grupo ou uma empresa”, destacou Conchon, acrescentando que ninguém melhor que os jornalistas para levar essa mensagem de forma clara para a população. O gerente de Marketing da cooperativa, Heber Molina, também prestigiou o lançamento em Londrina.

Osiel Torresin, presidente da Unimed Londrina, presente ao lançamento, destacou que “quanto mais informações sobre o cooperativismo o jornalista recebe, melhor informados serão os cidadãos”.

O tema do prêmio este ano é “Cooperativas: empreendimentos sustentáveis que prestam serviços de qualidade, geram emprego, renda e desenvolvem pessoas”. As regras para participação estão disponíveis no site da Ocepar (http://www.paranacooperativo.coop.br).