Gestores escolares são capacitados por programa social da Sicredi União PR/SP

O Programa A União Faz a Vida (PUFV), da Sicredi União PR/SP, promove a Formação de Gestores Escolares PUFV 2019 nos dias 19, 20 e 21 de novembro nas cidades de Londrina, Maringá e Cianorte, respectivamente. Em cada dia serão esperadas cerca de 130 pessoas entre secretários de educação, diretores e coordenadores de escolas municipais, além de coordenadores e assessores pedagógicos do programa.

De acordo com a assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, o evento deve reunir todos os gestores envolvidos na aplicação do PUFV e que atuam em municípios da área de abrangência da instituição financeira cooperativa. “Nosso objetivo é capacitar essas pessoas de acordo com a realidade e os desafios que vivenciam a fim de que explorem todo o potencial da metodologia de educação proposta”, enfatiza.

Para isso, será utilizado um material específico desenvolvido pela Fundação Sicredi, que é responsável pela capacitação dos assessores pedagógicos do PUFV. “A equipe pedagógica da Sicredi União já foi preparada e, agora, deve repassar esse conhecimento e experiências para os gestores escolares”, completa Gisely.

Durante a programação, que se repetirá nas três cidades, os participantes vão vivenciar dinâmicas de cooperação e assistir a duas oficinas: ‘Gestores em cena: wold café’ e ‘Currículo em ação’, ministradas por assessores pedagógicos, que vão abordar diferentes experiências com foco na metodologia, além de como integrar as atividades do PUFV no currículo escolar. O evento será encerrado com a palestra ‘Derrubando Muros’ do diretor e professor Braz Rodrigues Nogueira, de São Paulo.

Serviço

Formação de Gestores Escolares PUFV 2019

Dia 19 – 8h às 16h30 – Londrina – Hotel Sumatra

Dia 20 – 8h às 16h30 – Maringá – Hotel Metrópole

Dia 21 – 8h às 16h30 – Cianorte – Hotel Diamond

Por Textual Comunicação