Prefeitura de Londrina faz convênio com Sicredi União para crédito consignado aos servidores

A cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP agora integra a lista de  instituições financeiras conveniadas  com a Prefeitura de Londrina para crédito consignado aos servidores  públicos municipais.

As operações de crédito  foram iniciadas em janeiro e   segundo o diretor de negócios da regional Norte da Sicredi União, Paulo Ozelame, para ter acesso  a essa modalidade o servidor precisa ter a margem necessária para o desconto em folha, que normalmente é de cerca de 30% do salário, podendo chegar a 40% desde que obedecidos alguns critérios.

Como várias instituições disponibilizam crédito consignado aos servidores, Ozelame ressalta que a Sicredi União, por ser uma cooperativa de crédito e não um banco comum, oferece diferenciais. Um deles é que, com a liberação do empréstimo, o servidor se tornará associado da cooperativa, tendo direito a benefícios a exemplo da isenção do  Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)  normal que é de 3%. “Somente as instituições financeiras do sistema cooperativo oferecem essa isenção. Numa operação de crédito de  R$ 10 mil, por exemplo, o associado já terá de imediato uma redução de R$ 300 no custo”, ilustra  o diretor, enfatizando que as taxas do  Sicredi são as menores praticadas entre as instituições financeiras atualmente.

Os  servidores municipais  interessados podem procurar uma das seis agências da Sicredi União em Londrina ou ligar na Central de Relacionamento pelo número 4020 0718 e fazer uma simulação da operação de crédito consignado.

 

Por Máxima Comunicação/Regional Norte