Projeto incentiva a leitura em escola municipal de Paranavaí

Crianças são contempladas com revista que auxilia no desenvolvimento pedagógico

O Projeto “Ler muda o Mundo” consiste em contemplar alunos com assinatura de um ano da Revista pedagógica “Nosso amiguinho”, que há 64 anos tem contribuído com a formação educacional de alunos da educação infantil e ensino fundamental. A entrega das revistas foi realizada na Escola Municipal Getúlio Vargas, em Paranavaí (PR). Por meio de um convênio com empresas locais, a Editora CPB vai desenvolver o projeto com a distribuição de 13 edições da revista para cada aluno e professor da escola, além de material de apoio, um livro e supervisão mensal de um profissional.

Incentivo – De acordo com Gisely Almeida, assessora de Programas Sociais da Sicredi União, a revista está de acordo com os parâmetros curriculares nacionais. “A importância deste projeto está no desenvolvimento da coordenação cognitiva das crianças, devido à diversidade de textos enriquecedores. Este projeto irá auxiliar na formação do caráter e dos valores morais desses estudantes. É por isso que acreditamos nele”, ressalta Gisely.

As crianças receberão as revistas em seu próprio nome, no endereço da Escola. No final de cada mês, após todas as atividades concluídas, os alunos poderão levá-las para casa.