Projeto pioneiro de agência é inaugurado em Sarandi

Na noite da última segunda-feira (22), a cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP inaugurou em Sarandi, no noroeste do Paraná, um nova agência no centro da cidade. Com esta inauguração, a instituição financeira atinge o número de 75 agências, em toda sua área de atuação.

Destaque – Instalada em um prédio de 300 metros quadrados, a agência foi implantada com um layout que incentiva o uso de ferramentas digitais (cash – auto atendimento, internet banking ou aplicativo) da cooperativa. A Ideia é pioneira, implantada como projeto piloto pela instituição.

O gerente geral da agência, Rafael Lemos de Magalhães, explica que o modelo tem como principal objetivo oferecer aos associados uma nova cultura para realizar suas transações financeiras. “Assim que se tornar um associado, o responsável pela conta receberá um login e senha para acesso as ferramentas digitais. Teremos a disposição toda uma equipe para sanar dúvidas, auxiliar e oferecer soluções financeiras de acordo com sua real necessidade. Entretanto, aqui, tornamos digital o atendimento ao caixa”, explica Rafael. Edson Rocha, gerente regional de desenvolvimento, aproveita para ressaltar que a unidade terá o horário de atendimento diferenciado, abrindo das 9h às 20h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, aos sábados. “Estamos nos adequando a uma tendência atual, ao fomentar os meios digitais, mas sem perder o diferencial da cooperativa que é o atendimento próximo e humano com os associados. Se o projeto der certo aqui, pode ser que implantemos em outros municípios”, complementa Edson.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi (ACIS), José Ricardo Pereira, a iniciativa pode gerar possíveis mudanças no funcionamento do comércio da cidade. “É de grande sensibilidade atender a população após às 18h e em todos os sábados. Eles são trabalhadores e precisam se sentir especiais. Talvez o comércio comece a apostar nessa diferencial. É uma excelente ideia”, reflete Pereira. Segundo o associado, Sandro Yolando Chinarello, empresário e pecuarista, a cooperativa será muito bem recebida Em Sarandi. “Que cheguem com o pé direito e permaneçam conosco por muito anos”.

Relacionamento – Durante a cerimônia, o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, destacou que há muitos anos aguardava pela inauguração em Sarandi, vizinha de Maringá – cidade onde a cooperativa foi fundada há quase 31 anos. “A população vai vivenciar o quanto prezamos pelo relacionamento. Somos fortes no atendimento pessoal, no olho no olho. Não podemos menosprezar o quanto a tecnologia facilita e simplifica a vida das pessoas. Mesmo fomentando o acesso digital, os associados saberão que teremos uma equipe de prontidão, pessoas para contar e confiar. A tecnologia é apenas uma ferramenta”, esclarece.

Participação – A inauguração também contou com a participação de várias autoridades municipais e da Cooperativa de Crédito, como Rogerio Machado, diretor executivo, Constantino Junior, diretor de expansão, Edson Rocha, gerente regional de desenvolvimento, conselheiros e gerentes das agências de Maringá.

Marca – A unidade é a primeira da região a exibir a nova marca da instituição. Mais simples, a nova identidade preserva a herança e respeito às principais forças da logomarca anterior. A previsão é que até 2018 todas as agências passem a veicular a nova identidade.