Cooperativa reinaugura agência de Floresta, noroeste do Paraná

Para proporcionar melhor atendimento aos cooperados da região noroeste, a cooperativa Sicredi União reinaugurou, na noite do dia 08/07, sexta-feira, uma nova estrutura em Floresta (PR), que contempla modernas instalações e ampliação do espaço de atendimento. Mais de 100 pessoas participaram da reinauguração e, atualmente, a agência, com 500m², está situada na Avenida Getúlio Vargas, 2.295, no centro da cidade.

Panorama

Localizada em uma região totalmente agrícola, a agência libera a cada safra de milho e soja R$ 15 milhões em custeio, de um total de 30 milhões por ano. “Além disso, já são seis milhões em capital social, 30 milhões em crédito rural, nove milhões em poupança e ampla participação na região. Enquanto os bancos crescem entre 4 e 5% ao ano, a cooperativa Sicredi união PR/SP cresce 25% ao ano”, confirma o gerente da agência de Floresta, Eroncley Mário Domingues. Para o presidente da cooperativa, Wellington Ferreira, a evolução da unidade teve como princípio a credibilidade conquistada desde a época da Credimar. “A agência foi construída em cima de uma base forte, isso inclui a participação de muita gente. Com o tempo passamos a fazer parte de um sistema e isso impulsionou o desenvolvimento da cooperativa. Nós conseguimos ser um banco, por conseguir oferecer os mesmos produtos e serviços, mas um banco nunca será uma cooperativa”, declara Ferreira. O gerente ainda destaca que o novo visual da agência está sendo bem recebido pela população. “Estamos conseguindo abrir várias contas, nossos números estão crescendo significativamente, nosso Share de mercado está cada dia maior e, consequentemente o resultado da agência está linearmente melhor que o mesmo período do ano passado”, ressalta.

Estrutura

Com 7.000 habitantes, o município sempre esteve de portas abertas à cooperativa, desde o tempo em que a unidade funcionava no interior do entreposto da Cocamar. “Os cooperados não queriam que esses serviços saíssem do entreposto. Mais de 80% deles eram contrários, achavam que não ia dar certo. Os produtores chegavam empoeirados da roça e ficavam na calçada, sem coragem de adentrar a unidade, talvez por constrangimento ou com receio de sujar o chão”, conta Eroncley.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então, o gerente instruiu o guarda para atuar quase como um recepcionista, dando as boas vindas e convidando os produtores a entrar. A receita deu tão certo que hoje são pouco mais de 2.200 associados que contam com todos os benefícios e soluções financeiras na unidade. “Com o novo espaço é possível realizar qualquer transação de forma reservada. Achei que ficou mais seguro”, afirma a associada e agricultora, Maria Sueli Dalfino, sobre a mudança de posicionamento dos caixas de atendimento, que passaram a ser mais discretos pelo uso do painel de vidro adesivado. “A cooperativa Sicredi União PR/SP é fundamental para o desenvolvimento da economia e, acima de tudo, promove a geração de renda, investimentos e emprego onde está inserida”, afirma o prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz.

Durante o evento, o gerente Eroncley aproveitou a oportunidade para anunciar que a associada Elisabete Keiko foi premiada com o valor de R$ 39.075,00. O prêmio faz parte do sorteio, pela Loteria Federal, do produto Seguro Vida Mais Premiada, referente ao mês de junho, que permite receber o valor do  capital segurado em vida.