Reunião em Maringá marca fim das prestações de contas da Sicredi União PR/SP

Mais de 15 mil associados participaram, até dia 03 de março, das 65 reuniões apresentadas em toda área de atuação da cooperativa. Em Maringá, a expectativa é receber mais de 500 convidados

Na próxima sexta-feira, 10/03, a agência Maringá Centro da Sicredi União PR/SP receberá a última Reunião Deliberativa de Núcleo – Prestação de Contas 2016 – no noroeste do Paraná. Simultaneamente, a cidade de Piracicaba (SP) receberá o evento no centro leste paulista.
No decorrer da semana, oito reuniões serão apresentadas, entre os dias 06 e 09, no norte e noroeste do Paraná e no centro leste de São Paulo, respectivamente em Graciosa (PR), Paranavaí (PR), Vargem Grande do Sul (SP), Cambé (PR), São José do Rio Pardo (SP), Mococa (SP), Londrina (PR) e Limeira (SP).
Maringá – O evento, em Maringá, será coordenado pela presidente da cooperativa, Wellington Ferreira, que irá apresentar os relatórios da gestão, bem como o balanço dos dois semestres do ano passado, o demonstrativo de sobras da cooperativa, a destinação dos resultados e dos recursos advindos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES). “É importante que os associados participem para que percebam o quanto o cooperativismo de crédito está crescendo e como a cooperativa se destaca neste cenário”, afirma o presidente.
Reuniões – De acordo com Elder de Oliveira, gerente da agência de Maringá, as reuniões validam o diferencial do atendimento aos associados, questão tão prezada pela cooperativa. “Os associados participam da gestão transparente da Sicredi, conhecendo os resultados e com a oportunidade de decidir sobre os rumos da instituição financeira. O que desenvolvemos no dia a dia, nos negócios que realizamos nas agências, é validado com essa proximidade que oferecemos entre diretoria e os donos da cooperativa – os próprios associados”, comenta Elder.
Até a última sexta-feira, 03/03, mais de 15 mil associados participaram das 65 reuniões que ocorreram no norte e noroeste do Paraná e centro leste de São Paulo. “A expectativa é receber mais de 500 convidados na reunião de prestação de contas que será apresentada – no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro – aos associados da agência Maringá Centro”, anuncia o gerente.
Resultados – Nas reuniões é ressaltado o crescimento da Sicredi União, a 5ª maior cooperativa do ramo crédito do Brasil. Em 2016, a instituição encerrou 2016 com um crescimento de 22% no número de associados, chegando a 134 mil cooperados. Outro aumento significativo no balanço da cooperativa de crédito foi o aumento de 22% nos ativos totais, que atingiram R$ 2,6 bilhões. Já nas operações de crédito, o crescimento em 2016 foi de 15%, com meta de ampliação de 20% para este ano. Para 2017, a meta é aumentar em 21% o número de associados e em 15% os ativos.
AGO – No dia 13 de março, segunda-feira, será realizada a Assembleia Geral Ordinária na ACEMA – Associação Cultural e Esportiva de Maringá. A Assembleia marca o encerramento do exercício 2016 da Sicredi União PR/SP, além da eleição do Conselho Fiscal.