Servidores municipais são contemplados com acesso ágil e fácil a crédito consignado

Cooperativa de crédito Sicredi firma parceira com Prefeitura de Cruzeiro do Oeste e passa a conceder benefícios e economia aos funcionários públicos

Os servidores municipais de Cruzeiro do Oeste agora contam com mais uma opção na hora de conseguir aquela grana extra. Firmada recentemente, a parceria, entre a Cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP e a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, tornou possível o acesso ao crédito consignado, onde o servidor, de forma simples e sem burocracia, passa a desfrutar de empréstimo com o desconto das prestações em folha de pagamento.
Há quase dois anos buscando proporcionar a solução financeira aos servidores, o gerente da agência Sicredi de Cruzeiro do Oeste, Marcos Juliano Rocha, afirma que mais de 800 funcionários públicos poderão desfrutar do crédito. O gerente ainda afirma que os valores concedidos aos servidores ajudarão no desenvolvimento da região. “Com um dinheiro a mais no bolso, a população passa a movimentar a economia e a fortalecer o comércio local. Nós trabalhamos para ajudar Cruzeiro do Oeste, por isso temos que investir e acreditar na região onde estamos atuando. Simplesmente, queremos o melhor para os nossos associados e a nossa comunidade”, declara Marcos.

BENEFÍCIOS
De acordo com o gerente regional de desenvolvimento da Sicredi, Sérgio Gentilin, são inúmeros os diferencias que a Cooperativa oferece aos servidores. O principal é que o servidor passa a ser sócio da Sicredi (associado) e, desta forma, dono de uma instituição financeira cooperativa que confia e investe no desenvolvimento econômico e social.
Como várias instituições disponibilizam o crédito consignado aos servidores, a Sicredi União – por ser uma cooperativa – consegue garantir benefícios que geram economia aos servidores. Um deles é a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 3%. “Somente as instituições financeiras do sistema cooperativo oferecem essa isenção. Numa operação de crédito de R$ 5 mil, por exemplo, o associado já terá de imediato uma redução de R$ 150 no custo”, alega Marcos, gerente da agência, enfatizando que as taxas do Sicredi são as menores praticadas entre as instituições financeiras atualmente.

FACILIDADE
Além da economia que se reflete diretamente no bolso do servidor, é importante ressaltar quanto a facilidade na contratação do produto. “Não tem consulta ao SERASA ou SPC, não tem necessidade de alienação de bens, não precisa de avalista, o crédito não tem finalidade específica e pode ser usado como servidor preferir. Além de poder ser parcelado em 96, com parcelas fixas”, descreve Marcos. “Se a documentação necessária para o cadastro estiver dentro das conformidades, o crédito estará na mão do servidor em uma hora”, completa.

COMPROMISSO
Com 75 agências e com atuação no norte e noroeste do Paraná e centro leste de São Paulo, a Cooperativa Sicredi União PR/SP é reconhecida por priorizar o respeito e o atendimento aos associados. “Somos fortes no atendimento pessoal, no olho no olho e, por isso, nos colocamos a disposição dos associados para, realmente, entender suas necessidades financeiras”, declara Sérgio Gentilin.

INFORMAÇÕES
Para ter acesso ao crédito consignado o servidor precisa se dirigir a agência Sicredi – que está à disposição de segunda a sexta das 9h às 16h – e buscar por mais informações. A agência disponibiliza, também, um colaborador exclusivo para atender especificamente o crédito consignado e o funcionário público tem prioridade no atendimento. Endereço: Rua Peabiru, 439 – Centro. Telefone (44) 3676-8900.