Sicredi é a marca de cooperativa de crédito mais lembrada em Londrina

No primeiro ano em que o segmento Banco Cooperativo é inserido na pesquisa Top de Marcas, em Londrina, a marca Sicredi foi a mais lembrada pelo londrinense. A premiação foi entregue no último dia 7 de novembro e recebida pela Gerente Regional de Desenvolvimento Carla Sonoda, que responde pela Regional Norte da Sicredi União PR/SP. Também foi prestigiada pela gerente da agência Santos Dumont, Vânia Pedrini Pereira; pelo gerente da agência Inglaterra, Carlos Vieira; e pelo gerente Renan Henrique de Almeida.

Para Carla Sonoda, o grande diferencial da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP – e o que faz com que os londrinenses tenham a lembrança da marca – é o relacionamento estabelecido com os associados. “Na cooperativa, todos são donos e assim se sentem, pois são chamados, por meio das assembleias, a darem sua opinião, além de termos núcleos de associados e comitês Mulher, Master e Jovem. Todas as decisões da cooperativa são submetidas aos associados e aprovadas em assembleia. Isso faz com que se sintam partícipes do processo de crescimento da cooperativa”, avalia.

Ela destaca ainda que, nas agências, os associados são recebidos por pessoas preparadas para atender cada demanda específica. “Temos no nosso DNA o relacionamento olho no olho. O lema de nossa cooperativa é Fazer Juntos. Acreditamos que esse compromisso é percebido pelos associados.”

Outro fator apontado pela gerente para a marca estar na cabeça do londrinense é o grande envolvimento da cooperativa com a comunidade por meio de seus programas sociais. Segundo ela, os associados têm orgulho desse trabalho, pois eles sabem que a cooperativa, quando atua na comunidade, o faz em nome de cada associado.

Para manter a marca em evidência, a cooperativa de crédito realiza várias ações e todas integradas aos princípios do cooperativismo. A participação efetiva na comunidade, seja por meio dos programas sociais, apoio a eventos realizados pelas comunidades, se somam às campanhas publicitárias e também à presença de agências em todas as regiões da cidade.

“O mais importante, no entanto, acredito que seja  o fato de termos uma atuação muito diferenciada. Somos a única instituição financeira que realmente está ao lado da comunidade em suas ações nos bairros, nas igrejas, nas escolas, nas entidades sociais. Isso, sem dúvida, nos aproxima muito da comunidade onde atuamos. A cooperativa investe parte de seus resultados positivos na comunidade onde ela atua, promovendo transformações sociais. Temos compromisso com o desenvolvimento econômico e social dos locais onde estamos”, destaca Carla Sonoda.