Sicredi entre as Melhores & Maiores do País

Instituição financeira cooperativa mantém posição de destaque entre os maiores operadores de crédito rural do Brasil

 

Novamente, o Sicredi é a terceira instituição financeira com maior volume de recursos concedidos ao crédito rural no ano passado, segundo o ranking Melhores & Maiores 2013, da revista Exame. Com a liberação de R$ 7,49 bilhões aos produtores rurais, um acréscimo de R$ 1,43 bilhão em relação a 2011, manteve a posição da última avaliação feita pela publicação.

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, comenta que a classificação solidificada em 3º lugar demonstra a força do cooperativismo de crédito dentro do mercado financeiro. “Temos o crédito rural como um dos principais produtos da cooperativa o que democratiza os recursos para nossos associados que são produtores rurais, fazendo com que possamos contribuir de forma sustentável os o desenvolvimento deles”, afirma Ferreira.

A edição 2013 do ranking Melhores & Maiores avaliou as instituições e grupos com uma comparação de resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade do empregado. A análise foi realizada com base nas demonstrações contábeis enviadas pelas empresas. As melhores instituições identificadas em 18 setores da economia foram destacadas pelos resultados positivos que obtiveram na condução dos seus negócios e também na disputa de mercado com as concorrentes no ano que passou, em comparação com o exercício anterior.

 

Revista-Exame-Melhores-e-Maiores-2013-Sicredi-Uniao-PR

Fonte: Revista Exame – Melhores e Maiores 2013