Sicredi União impacta mais de 1,5 mil pessoas na Semana ENEF

 

A Sicredi União PR/SP atingiu as expectativas projetadas para a Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF) – iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e do Banco Central do Brasil, apoiada pelo Sistema Sicredi. Com 45 ações, realizadas de 14 a 20 de maio, a instituição financeira cooperativa impactou mais de 1.500 pessoas em diversos municípios da área de abrangência – Norte e Noroeste do Paraná e Centro-Leste paulista.

Para cumprir a programação, a Sicredi União contou com a participação de 71 multiplicadores capacitados e voluntários, por meio do projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”. Entre as ações estavam palestras, cursos, oficinas, materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

De acordo com a assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gabriela Ottoboni de Castro, as ações da Semana ENEF foram destinadas a todas as faixas etárias – crianças, jovens, adultos e idosos. “Instituições locais, associados, empresas parceiras e colaboradores das agências também foram beneficiados com o conteúdo apresentado”, enfatiza.

O gerente de Negócios da agência de Paiçandu, Fabrício de Assis Teixeira, ficou animado com a oficina gratuita realizada para colaboradores da secretaria de educação municipal e todos os diretores de escolas municipais. “Propus essa ação porque percebi a necessidade de tratar sobre educação financeira no setor da educação. Diante da boa aceitação, daremos continuidade a esse trabalho para levar mais conhecimento à comunidade”.

Ações continuam

A relevância do tema e os bons resultados registrados na área de abrangência da Sicredi União também motivaram a continuidade das ações em todas as regionais. Assim, a programação deve seguir o ano todo com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas possíveis sobre a importância de economizar e controlar o orçamento para obter saúde financeira e alcançar metas.

Outro projeto em andamento, realizado pela Central Sicredi PR/SP/RJ, é a série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, desenvolvida em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções. Em junho, o material estará disponível nas agências da Sicredi União e mostrará ao público infantil a importância de poupar e planejar o orçamento. Ao todo, serão seis edições – cada uma com um foco diferente em finanças -, sendo que a primeira foi lançada no dia 14 de maio. Ainda em 2018 serão publicadas mais duas edições e as últimas três ficarão para o ano que vem.

Por Textual Comunicação