Sicredi inicia a prestação de contas do 3º trimestre, nesta terça

A Sicredi União PR/SP promove seis reuniões regionalizadas neste mês para a prestação de contas referente ao terceiro trimestre deste ano. A primeira delas será em Londrina, nesta terça-feira (16), às 19 horas, no Laguna Buffet. Em seguida, na quarta-feira (17), é a vez de Cianorte, onde o evento será realizado na Vila do Farol, no mesmo horário. O objetivo é manter a prática do princípio de gestão transparente da instituição financeira cooperativa, afinal os associados são os donos do negócio.

As outras quatro reuniões serão em São João da Boa Vista (dia 22), Piracicaba (dia 23) e em Maringá (dias 29 e 30), no Moinho Vermelho. Os eventos contam com a presença de diretores, gerentes e assessores da superintendência, gerentes de agências, coordenadores de núcleos, conselheiros consultivos, conselheiros de administração e fiscais, e integrantes dos Comitês Jovem, Mulher e Máster. A expectativa é que os seis encontros reúnam cerca de 800 pessoas

A prestação de contas é realizada trimestralmente em todas as regionais da Sicredi União – Norte e Noroeste do Paraná; Leste Paulista e Centro Paulista. Hoje são 122 núcleos nas quatro regionais, compostos por 366 coordenadores.

De acordo com a assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gabriela Ottoboni Maciel de Castro, a prestação de contas inclui a apresentação de números referentes à quantidade de associados, abertura de agências, depósitos, capital social, créditos totais e patrimônio líquido. Também está sendo abordado o lançamento da pedra fundamental, o projeto da nova sede, o lançamento do Comitê de Sustentabilidade, as plataformas digitais e a inauguração de agências.

Vale ressaltar que todos os associados poderão acessar as informações da prestação de contas no site da instituição financeira cooperativa (www.sicrediuniao.com.br/). O material do terceiro trimestre ficará disponível a partir desta semana.

Por Textual Comunicação