Sicredi patrocina as “Bikes Rotary” em Floraí

Iniciativa do Rotary Club local tem o apoio da cooperativa de crédito

Uma ideia que tem tudo para dar certo e servir de referência na região, começou a ser implementada na manhã de terça-feira (10-6) em Floraí, município a 50 quilômetros de Maringá, como resultado de uma parceria entre o Rotary Club local e a cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP.

Por iniciativa do Rotary, a cidade de 5 mil habitantes ganhou o projeto “Use e Devolva”, em que seis bicicletas adquiridas pelo Sicredi passam a ser disponibilizadas para uso da população, das quais quatro no Hospital Municipal e duas no Posto Municipal de Saúde. O objetivo é oferecê-las sem custo para atender necessidades de pessoas que acorrerem àqueles locais e necessitarem, eventualmente, se deslocar a outros pontos da cidade.

“É um ganho para a comunidade”, avalia o presidente do Rotary, Dante Fagan Júnior, confiante no sucesso do projeto. “O Sicredi se interessou de imediato em apoiar”, comenta o gerente da unidade local de atendimento da cooperativa, Juliano Pazini de Oliveira. Segundo Juliano, tanto o Hospital quanto o Posto de Saúde são movimentados e é comum pessoas precisarem retornar às suas casas ou se dirigirem a outros lugares, para buscar alguma coisa. Nesse caso, as “Bikes Rotary”, como estão sendo chamadas, serão úteis.

Numa primeira fase, a ideia é observar o comportamento do público e, se for o caso, incentivar o uso desses veículos.

Fundado em 1955, o município de Floraí situa-se em uma região produtora de grãos (soja e milho), café, laranja, cana-de-açúcar e pecuária de corte. Uma das únicas instituições financeiras locais, o Sicredi instalou sua unidade ali há pouco menos de uma década, oferecendo toda a linha de produtos e serviços.

 

bikes-rotary-florai-sicredi-uniao-pr