Sicredi promove Encontro de Educação em Maringá

Nesta sexta-feira (27), das 7 às 17h30, em Maringá, será realizado o Encontro de Educação da Sicredi União PR/SP. A iniciativa reunirá cerca de mil educadores da região noroeste do Paraná, que atuam na rede municipal de ensino e são participantes do Programa A União Faz a Vida (PUFV) da instituição financeira de crédito. O evento será no Fashion Hall, que fica na avenida Marcelo Messias Busiquia, 1133, no Parque Industrial.

A programação inclui três palestras que serão conduzidas por profissionais renomados e reconhecidos internacionalmente na área da educação, como Zeca de Mello, José Pacheco e Emilia Ciapriano. Respectivamente, eles abordarão os temas: “Reaprender a aprender: desafio para pessoas e organizações”, “Comunidades de Aprendizagem” e “Reconstrução do conhecimento do professor como agente transformador do ato de educar”.

O objetivo é aperfeiçoar e atualizar o conhecimento dos educadores envolvidos com o PUFV. As palestras também foram ministradas em Londrina, no último dia 20, e serão realizadas em Piracicaba nessa terça-feira (24) a fim de alcançar todas as regionais da Sicredi União.

Criado há mais de 20 anos pelo Sistema Sicredi, o PUFV é realizado em âmbito nacional e propõe metodologia de ensino que estimula os alunos a serem protagonistas no processo de aprendizagem. Dessa forma, a instituição financeira cooperativa busca contribuir com a sociedade por meio da melhoria da qualidade de ensino, já que considera a educação como um importante agente transformador do ser humano. Somente na área de abrangência da Sicredi União são 180 escolas, 3.200 professores e mais de 28 mil alunos atendidos.

Por Textual Comunicação