Sicredi União comemora sucesso nas ações realizadas na ExpoLondrina

A instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP encerra sua participação na 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina contabilizando resultados bastante positivos. A cooperativa, que este ano participou da exposição com foco na abertura de novas contas, não tem dúvidas que a meta traçada será alcançada até o final de abril. O gerente regional David Conchon informa que o tema “ExpoLondrina” começou a ser trabalhado em meados de março, com a expectativa de abertura de 1.500 novas contas até 30 de abril. “Já estamos perto de mil novas contas”, disse.

Outros focos da Sicredi União na ExpLondrina foram relacionamento e crédito rural. “No crédito rural, todas as propostas de nossos associados já foram encaminhadas para análise da Superintendência Regional e sendo viáveis serão finalizadas”, informou Conchon. Segundo ele, a cooperativa, que trabalha com recursos próprios e repasses de outras instituições financeiras, como BNDES e BRDE, tem recursos suficientes para atender a todas as propostas. Só dentro da feira, foram liberados cerca de R$ 25 milhões.

Conchon também ressalta a importância da ExpoLondrina para relacionamento com associados e novos associados. Todos os novos associados que abriram conta na Sicredi União até o final da exposição ganharam convites para os shows realizados na Arena João Milanez.

Outra ação diferenciada realizada pela cooperativa foram as caravanas de associados de toda a região, totalizando cerca de 400 pessoas, levadas ao Parque Ney Braga para conhecer melhor o evento e o estande da Sicredi, onde no domingo teve uma bela apresentação de Taiko um grupo de 12 crianças participantes da Oficina de Taiko oferecida pelo Instituto União para a Vitória, de Londrina.

“Todos os dias tivemos nosso estande cheio e muitas visitas de pessoas interessadas em conhecer o cooperativismo de crédito. Estamos vivendo um momento especial para este segmento. Para se ter uma ideia, só em março, nossa cooperativa abriu cinco mil novas contas”. A Sicredi União atende o Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste Paulista, totalizando 75 agências.

Conchon destaca que a Sicredi União é parceira da Sociedade Rural não só na ExpoLondrina – nesta edição também foi patrocinadora Master do Pavilhão Smart Agro – ; mas durante o ano todo, em ações que refletem em novos conhecimentos e defesa de interesses da classe produtora.