Sicredi União espera arrecadar 2 mil litros de leite em Convenção de Colaboradores

A Sicredi União PR/SP fará a tradicional ação de arrecadação de leite durante a Convenção de Colaboradores, que será realizada neste sábado (16), a partir das 8h30, no Pavilhão Azul do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro de Maringá. Os participantes do evento farão a doação que, este ano, beneficiará o Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), entidade que atende pessoas com transtornos decorrentes da dependência de substâncias psicoativas e em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, a expectativa é que sejam arrecadados 2 mil litros de leite. “É gratificante aproveitar um evento interno para ajudar uma entidade como a Marev, que há mais de 23 anos realiza um trabalho sério ao atender pessoas de 12 a 70 anos em estado de risco, em Maringá”, afirma.

O gerente administrativo da Marev, Romeu Lopes Filho, informa que a entidade atende a média de 50 internos por mês, com o auxílio de 18 profissionais. O tratamento tem duração de nove meses e o índice de recuperação é de 38%. “Somos uma entidade sem fins lucrativos, então vivemos de doações. Esse leite vai ser destinado à padaria que funciona no internato para a produção de pães para o lanche da manhã e da tarde”, explica.

O leite também é consumido com chocolate em pó, já que a Marev não serve café a fim de evitar o efeito estimulante. “Em abstinência de drogas ou álcool é comum que os internos descontem a ansiedade na comida. Então, buscamos produzir os alimentos necessários, mas doações são sempre muito bem-vindas. Estamos gratos à Sicredi União por esse gesto de solidariedade”, completa.

Por Textual Comunicação