Sicredi União inicia atividades com Comitê de Mulheres

Melhora da performance empreendedora e carreira profissional foram temas do encontro

Cheias de disposição e ideias, as integrantes do Comitê Mulher da Sicredi União PR/SP se reuniram, na última sexta-feira (18), para cumprirem o treinamento de capacitação proposto pela cooperativa. Foi a primeira reunião do comitê, criado para estimular a participação feminina e ampliar os trabalhos voltados a esse público junto ao quadro social.

Atividades – Segundo Fabiano Zanzin, business coach, neste primeiro momento, o encontro buscou trabalhar um plano de ação voltado a melhorar a performance das mulheres como empreendedoras, levando em consideração todos os desafios encontrados no dia a dia. “Criamos uma dinâmica para discutir sobre o que elas fazem e como elas fazem. A partir disso, todas passaram a entender que existem particularidades e o quanto isso é necessário para criar uma estratégia para suas vidas”, explica Zanzin.

Protagonismo – Luiza Minghini, associada há 25 anos da agência de São João da Boa Vista (SP) e participante do comitê, afirma que o principal papel da mulher é almejar projetos grandiosos, a fim de ampliar o conhecimento e ter sucesso tanto na vida pessoal, quanto profissional. “Eu já fiz muita coisa na vida, mas o meu maior projeto atualmente é investir para ser feliz. Aprender ajuda a manter o foco. Mesmo fazendo muitas coisas, precisamos ser protagonistas da nossa própria história”, descreve.

Capacitação – De acordo com Gisely Almeida, assistente de programas sociais e responsável pelo projeto, no decorrer do ano, em parceria com a Estação Business School, a cooperativa ainda trabalhará os temas administração do tempo, gestão estratégica de pessoas, autoestima e liderança.

Woccu – A associada Renata Cristina Baesso, uma das integrantes do Comitê Mulher, participará da Rede Global de Líderes Mulheres, programa pertencente ao Woccu – Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, que acontecerá em Julho, na Irlanda. A participação de Renata reitera o compromisso da Sicredi em dar voz ao comitê e, ao mesmo tempo, permitir um aprendizado global a respeito do cooperativismo.