Sicredi União leva peça de teatro a alunos do Colégio Sesi

Os alunos do ensino médio do Colégio Sesi de Londrina tiveram uma tarde diferente na última quinta-feira (5). Eles assistiram à peça “Qual vai Ser”?, da Liga Cultural, de Porto Alegre, dentro das atividades do Programa A União Faz a Vida, realizado pela Sicredi União PR/SP nas cidades onde atua.

Apadrinhado pela agência Duque de Caxias, o colégio participa do Programa, em Londrina, há cerca de quatro anos. “É uma parceria perfeita, pois nos ajuda a trabalhar com nossos alunos questões como cooperação, despertando a consciência para o que nós, cidadãos, podemos fazer para melhorar a qualidade de vida de nossa sociedade”, comenta a orientadora pedagógica do colégio, Patrícia Sanches.

Neste quarto bimestre, os alunos do colégio estão trabalhando o tema “segurança” dentro das atividades do União Faz a Vida. “Escolhemos o tema porque sentimos a questão da insegurança que acontece em nosso entorno”, explica Patrícia. Segundo ela, o objetivo dos trabalhos será levar os alunos a terem maior compreensão e conscientização sobre o que podem fazer para evitar situações de violência.

Peça de teatro

A peça “Qual vai Ser”? está sendo levada aos alunos do ensino médio dos colégios Sesi – os únicos participantes do programa a terem estudantes nesta faixa etária. O espetáculo, bem humorado, discute o momento da escolha da profissão e os novos desafios que surgem nessa fase da vida.

Com texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin, a peça conta a história de um jovem que muda a vida da família e da cidade a partir dos encontros e descobertas que faz. Aborda os temas de educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo.

Sandra Michels, assistente de Programas Sociais da Sicredi União, informa que a peça também será encenada em Cambé, no dia 1 de dezembro, às 10h30.

 Programa “A União Faz a Vida”

O programa “União Faz a Vida” é realizado em âmbito nacional e atinge cerca de 192 mil crianças e adolescentes e 15 mil educadores. Na área de abrangência da Sicredi União PR/SP são atendidos 13,5 mil crianças e adolescentes, 1,1 mil educadores de 83 escolas em 20 municípios.